NOTÍCIAS

GCM apreende linhas com cerol em Mairinque


A Guarda Civil Municipal de Mairinque apreendeu mais de 10 carretéis de linhas com cerol, em operações realizadas durante a última semana.

O material, que faz parte de uma mistura cortante com vidro moído e cola aplicada na linha, têm a utilização e comercialização proibidas no município, de acordo com a leis nº 3.504/2017 e 3.716/2019.

Os objetos, assim como as pipas, foram recolhidos nos bairros da Vila Barreto, Jardim Vitória e Vila Sorocabana e foram encaminhados para destruição.

Quem solta pipa com linhas cortantes, como a de cerol ou a linha chilena, que é fabricada industrialmente e tem um poder de corte maior, poderá responder judicialmente pela infração da lei.

O comandante da GCM, Edson Gonzalez, alerta os pais e responsáveis sobre os cuidados necessários para esse tipo de atividade.

“É importante que essa brincadeira seja monitorada, pois crianças e adolescentes podem correr riscos como choques elétricos e caso o uso do cerol cause acidentes, que podem levar inclusive a morte, os pais serão responsabilizados por esse crime”.

A Guarda Civil de Mairinque ressalta que em caso de denúncias sobre o uso clandestino das linhas cortantes, os números 153 e (11) 4708-2847 podem ser contatados.

Alan Vianni

Jornalista e escritor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *