Fusão entre São Roque Clube e Grêmio União Sanroquense poderá ocorrer em breve
O assunto ainda é tratado de forma interna, mas há possibilidade de que, em breve, ocorra a fusão entre o São Roque Clube e o Grêmio União Sanroquense. Essa possibilidade já chegou a ser levantada em outras oportunidades.
O São Roque Clube possui uma importante sede social na Avenida Antonino Dias Bastos, além do Iate Clube, em Mairinque, na represa de Itupararanga.
O Grêmio União Sanroquense, fundado em 1945 por um grupo de jovens esportistas, conta com ginásio de esportes, piscinas, quadras de tênis e espaço para outras modalidades. Além disso, possui uma sede campestre com campo de futebol no bairro Campininha, próximo à rodovia Quintino de Lima.
Esta não seria a primeira fusão envolvendo o São Roque Clube. Em 1963, o clube foi formado pela união da Sociedade União Literária (fundada em 1º de janeiro de 1989) e do São Paulo Clube (23 de março de 1930)
Resta aguardar se a ideia de fusão avançará ou se cada clube continuará construindo sua história de forma independente.