Funcionários da Viação São Roque decidem na madrugada desta terça-feira se a greve continua. A tendência é que paralisação prossiga
Funcionários da Viação São Roque em greve por conta da falta de pagamento dos salários no quinto dia útil de outubro fazem uma nova assembleia às 4 horas da manhã desta terça-feira.
O pagamento começou a ser realizado na noite desta segunda-feira. No entanto, duas novas reivindicações serão votadas na assembleia e a tendência é que a greve prossiga.
Desde sábado, a greve atinge todas as linhas municipais e as intermunicipais que ligam São Roque a Mairinque, Alumínio e Ibiúna.
Durante toda a segunda-feira ocorreram negociações entre a direção da empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e região.
A Viação São Roque confirmou logo pela manhã que tinha o dinheiro para o pagamento. No entanto, encontrou dificuldades por conta da integração das contas do HSBC ao Bradesco.
Em julho, o Bradesco adquiriu o HSBC e neste final de semana ocorreu a integração das novas 851 agências e das 3.816 máquinas de autoatendimento.
Por conta desse processo, a Viação São Roque não conseguia transferir o dinheiro da conta do HSBC para a conta dos funcionários no Bradesco. O Sindicato dos Rodoviários informou que foi preciso que um gerente do banco fosse conversar com os funcionários para explicar a situação.
No início da noite, os depósitos começaram a ser feitos na conta dos funcionários. Mas por volta das 20 horas, segundo um sindicalista, apenas 20 dos 180 funcionários tinham confirmado o depósito. As transferências devem ser concluídas durante a madrugada.
No entanto, o acerto dos salários não garante o retorno ao trabalho dos motoristas e cobradores nesta terça-feira. O Sindicato também colocou na pauta da assembleia o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de cinco funcionários que retornaram das férias e não receberam algo em torno de R$ 1.500,00 cada.
Outro ponto a ser votado é o caso de 35 funcionários que estão com duas férias vencidas. Segundo um representante do Sindicato, a empresa propôs pagar um PLR por dia e quatro férias vencidas por mês.
Os funcionários não estariam dispostos a aceitar essa proposta. Por isso, a tendência é que a greve prossiga nesta terça-feira.
Existe sim tem mais empresas troca de onibus faz alguma coisa greve não resolve o que resolve é ação por favor