Feira noturna tem poucas barracas depois das festas de fim de ano
A feira noturna de quarta-feira em São Roque teve um movimento atípico no primeiro dia útil de 2019. Apenas em torno de dez barracas foram montadas, deixando grandes espaços na Avenida Bandeirantes.
A ausência mais sentida foi a barraca de pastel do Tanaka que atende centenas de pessoas, inclusive com a necessidade da distribuição de senhas.
Apenas uma barraca de pastel foi montada, mas por volta das 20 horas oferecia somente no sabor carne.
A feira noturna na verdade começa a ser montada às 14 horas, com destaque para a “praça de alimentação”.
Além de pastel, são oferecidos caldo de cana, pizza, empada chilena, tapioca, lanche, porções de peixe, tempura, produtos a base de milho, entre outros. É proibida a venda de bebida alcoólica.
Depois das festas de fim de ano, os feirantes tem o direito de descansar um pouco. Uma classe trabalhadora que tenho o maior respeito por encarar no dia-a-dia as dificuldades do tempo (sol, chuva e frio), com alguns deles fazendo duas feiras por dia.
FEIRA NOTURNA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO TURÍSTICO
A feira noturna de São Roque foi criada no início de 2014 no Recanto da Cascata no Junqueira com a venda de frutas, legumes e hortaliças.
Em outubro do mesmo ano, a feira foi transferida provisoriamente para Avenida Bandeirantes (local da principal feira livre da cidade na sexta-feira).
A mudança agradou aos feirantes que pediram a transferência definitiva para um local de maior circulação de pessoas.
Você sabia que a feira noturna faz parte do Calendário de Eventos da Estância Turística de São Roque.
ABAIXO LEI DE AUTORIA DO VEREADOR MESTRE KALUNGA
LEI-ORDINÁRIA-Nº-4157-Feira-norturna-calendário-de-eventos-de-São-Roque