Coronavírus. Sessão da Câmara de São Roque foi rápida sem debates e uso da tribuna. A partir da próxima semana público não terá acesso ao plenário
A sessão da Câmara Municipal de São Roque não teve discussões de projetos e requerimentos e os vereadores não fizeram uso da tribuna a pedido do presidente Israel Toco. A medida faz parte da prevenção contra o coronavírus.
Dessa forma, a sessão durou menos de uma hora. A pedido do vereador Etelvino Nogueira, o projeto que institui o Plano Diretor Ambiental de São Roque foi adiado por duas sessões e deverá será votado no dia 6 de abril.
O vereador justificou que se trata de um projeto complexo e que exige a discussão por parte dos vereadores.
As pessoas que estavam no plenário foram orientadas sobre a medida que ainda não foi oficializada. Foi solicitado aos presentes, principalmente aqueles com mais de 60 anos, não permanecessem no local.
A princípio as sessões serão realizadas normalmente.
Toco informou que a partir da semana, as sessões não poderão ser acompanhas pelo público, limitando o acesso aos vereadores, funcionários e imprensa.
O plenário da Câmara também não poderá ser utilizado para outras atividades que não sejam relacionadas ao trabalho do legislativo.
O CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) costuma realizar reuniões mensais na Câmara Municipal.
No entanto, o presidente em exercício do CONSEG, Luís Durães, informou que a reunião marcada para a próxima quinta-feira (19) foi adiada atendendo orientação da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs.