BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Comerciantes de São Roque se reúnem hoje com a Polícia Militar para pedir mais segurança; presidente do CONSEG cobra mais participação da região central

 

Diante da onda furtos e roubos que atinge as lojas da região central de São Roque, comerciantes se reúnem na noite desta quarta-feira (25), às 19 horas, na Associação Comercial com o tenente Murilo Luiz Frigeri.

Na semana passada, em plena luz do dia, bandidos armados entraram na filial das Lojas Americanas e levaram 53 celulares de acordo com informação divulgada pelo site São Roque Notícias.

Bandido corre após furto em loja da Dr. Stevaux; ação registrada por câmera de segurança

Na tarde de sexta-feira, um cliente foi roubado quando estava parado para abastecer no Posto Castro da Avenida Brasil. Os bandidos levaram R$ 100,00 e o aparelho celular foi localizado no acesso à Castello Branco por conta do rastreador.

Esses são apenas dois exemplos, mas seguramente ocorrem mais de dez ações ocorreram na ruas Dr. Stevaux, Tiradentes, Enrico Dell”Acqua e XV de Novembro.  Até mesmo uma banca de camelô na rua Sotero de Souza foi furtada na madrugada e por um deficiente físico.

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO CONSEG, RONALDO ALVES

 

Entre as propostas dos comerciantes está um pedido para que o atendimento do 190 seja feito na sede da PM em São Roque.

No entanto, o comandante Ricardo Ceoloni já disse em várias oportunidades que o atendimento centralizado de todas as cidades da região tem se mostrado eficiente e que não traz prejuízo no atendimento das ocorrências.

O presidente do CONSEG São Roque (Conselho Comunitário de Segurança), Ronaldo Alves, entende que esse é o momento dos comerciantes e moradores do centro se unirem para que a sociedade se manifeste de forma organizada.

“Tenho falado sobre a participação popular em geral e tenho notado a ausência do centro, principalmente dos comerciantes. Poderíamos criar uma célula do Vizinhança Solidária para que a demanda fosse atendida”, comentou Ronaldo.

“Fica o convite para os comerciantes e moradores do centro passem a participar das reuniões do CONSEG na segunda quinta-feira do mês”.

Ronaldo agradeceu à Associação Comercial que neste ano cedeu o local para duas reuniões e mesmo assim a participação foi pequena.

“Participam moradores do Mombaça, Caetê, Planalto Verde e Caetê, mas a presença do centro é pequena”, citou.

PLANO DE SEGURANÇA

O presidente do CONSEG antecipou que a entidade está preparando um plano de segurança que deverá incluir uma série de informações, a instalação de câmeras de segurança e iluminação pública.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *