Definidos os homenageados da sessão solene de aniversário de São Roque
A Câmara Municipal de São Roque aprovou nesta segunda-feira (19) por unanimidade os projetos de decreto legislativo que definiram os homenageados na sessão solene de aniversário de São Roque prevista para 14 de agosto (segunda-feira). Dessa forma, a sessão ordinária será antecipada para o dia 10 de agosto (quinta-feira).
O título de cidadão sanroquense será entregue ao advogado Luciano do Espírito Santo, diretor técnico da Câmara Municipal de São Roque, que nasceu em Sorocaba. A indicação foi do vereador José Luiz Piniquinho.
O tenente-coronel Sérgio Kazuo Abe, comandante do 50º Batalhaão de Polícia do Interior com sede em Itu, receberá a medalha do mérito Barão de Piratininga, nome sugerido pelo vereador Cabo Jean. O homenageado foi comandante da 2ª Cia da Polícia Militar com sede em São Roque.
Por indicação do vereador Rafael Tanzi, a medalha do mérito Vasco Barioni será entregue ao comerciante Germano Lambiazzi, residente em Maylasky com grande ligação ao esporte do distrito e de São Roque.
Na sessão também serão entregues duas placas homenagens. Alfredo Estrada indicou Pedro Augusto da Silva residente no Saboó pessoa ligada à comunidade católica do bairro e do Ribeirão.
Por sua vez, Alexandre Veterinário apresentou o nome de Francisco Roberto Oliveira mais conhecido por Chiquinho Rabi, apelido que herdou do pai. A família Rabi durante anos foi proprietária do Bar Liberdade no início da avenida Três de Maio junto ao Largo dos Mendes.
parabéns aos homenageados. Certamente todos tem a sua importância, assim como tantos outros que poderíamos ficar o dia todo relacionando cada um deles. O que chama a atenção, mais uma vez, é que não consta da lista nenhuma mulher. Então, fica aí a dica para que outros vereadores possam indicar cidadãs sanroquenses que por sua importância e atitudes também façam por merecer igual homenagem.