Circuito Sesc de Artes neste sábado na Praça da Matriz de São Roque das 15h às 19h
São Roque recebe, neste sábado (20 de abril), as atrações do Circuito Sesc de Artes na Praça da Matriz das 15 às 19h. O evento com atividades gratuitas é organizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio. No domingo (21), a mesma programação será apresentada em Itu e nas as próximas semanas serão mais de 760 atividades gratuitas, entre oficinas de artes visuais e tecnologia, cinema, mediações de leitura e espetáculos de circo, dança, música e teatro.
CONFIRA AS ATRAÇÕES EM SÃO ROQUE (20/04) – 15h às 19h
CONSTRUÇÃO E INVENÇÃO DE BRINQUEDOS SONOROS – ATÊLIE PASSARADA (SP)
Em uma atividade lúdica, a dupla de artistas, pesquisadores e educadores Karla Silva e Rafael Palmieri (Ateliê Passarada) usa materiais inusitados para construir instrumentos musicais de efeitos percussivos e de sopro. Canos de conduíte, tecidos e fitas, entre outros, dão origem a apetrechos como a roda de chuva, o reco maracá, a cobra dos ventos e as trombetas mágicas.
CHARANGA DA TRAMP – CIA TRAMP DE PALHAÇÕES (SP)
Para explicar ao público a importância da charanga – a banda do circo –, os palhaços Chimpa, Filomeno, Pompeu e Lechuga mostram habilidades acrobáticas, números de mágica, batalhas, canções e muita brincadeira. Tendo a música como fio condutor, o espetáculo da Cia. Tramp de Palhaços apresenta os principais elementos de um circo, resgata grandes nomes da arte circense brasileira e ajuda a preservar o legado dessa manifestação artística popular.
UM MAR DE HISTÓRIAS – COLETIVO FOCA (SP)
em um espaço lúdico e aconchegante que remete ao fundo do mar, artistas do Coletivo Foca leem com o público livros diversos da literatura infantojuvenil, estimulando a criatividade e a imaginação por meio da leitura feita com afetividade.
BAILE DA SAMUCAGEM – SAMUEL SAMUCA (SP)
Releituras originais e irreverentes de grandes sucessos dançantes da música brasileira formam o repertório da apresentação liderada pelo vocalista Samuel Samuca, da banda Samuca e a Selva. Em uma festa que celebra a diversidade da cultura de pista, o grupo de instrumentistas toca clássicos do brega e da MPB, hits da Bahia dos anos 1990 e canções de artistas como Tim Maia, Jorge Benjor, entre outros.
DJ BRANDINI (SP)
Há quatro anos, a DJ, poeta e orientadora social Brandini leva um show repleto de hip-hop para casas de Sorocaba e São Paulo. Do comercial ao alternativo, gosta de estabelecer a base de seu setlist empoderado com canções de mulheres e artistas independentes. Com muita presença de palco e desenvoltura diante do público, transforma o local da performance em uma representação de sua essência.
IMPRESSÃO DE XILOGRAVURAS – XILOMÓVEL (SP)
Com matriz de madeira, duas cores de tinta gráfica, rolo e prensa, os artistas do grupo Xilomóvel ajudam os participantes a produzirem gravuras únicas e personalizadas, num ambiente de aprendizado que estimula as trocas, as conversas e a criatividade. Formado em 2009, o coletivo com sede em Campinas já visitou mais de setenta cidades em seis estados brasileiros em um ateliê itinerante.