Dia Internacional da Mulher. Promotoras Legais Populares recebem certificado na quinta-feira na Câmara de Mairinque
Nesta quinta-feira (9), dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, será feita a entrega dos certificados de conclusão do curso de Promotoras Legais Populares, na Câmara Municipal de Mairinque (19h).
A proposta do projeto Promotoras Legais Populares é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido de promover o aceso à justiça e a defesa dos direitos humanos.
O projeto é desenvolvido em várias cidades. Na região é coordenado pelo Plenu (Instituto Plena Cidadania).
Ao mesmo já estão abertas as inscrições para a 12ª turma no período de março a outubro, com férias em julho.
As aulas serão às quintas-feiras, na Escola Professor Manuel Martins Villaça, das 19 às 22 horas, para mulheres (acima de 16 anos) moradoras em Mairinque, São Roque e Alumínio.
As inscrições prosseguem até o dia 16 de março e as fichas podem ser retiradas na Ótica Sorocaba (Avenida Francisco A. Pinto de Oliveira, 97). Mais informações pelo WhatsApp (11) 9 9889-1743 (Déia).
O curso é gratuito, como limitação de 30 vagas, e tem palestras, visitas e oficinais.
Os palestrantes são advogados, juiz de Direito, promotores, defensores públicos, ativistas feministas, ambientais e de diretos humanos e luta contra a violência à mulher.
As PLPs são mulheres que trabalham a favor dos segmentos populares com legitimidade e justiça no combate diário à discriminação. Elas podem orientar e promovem os diretos das mulheres no dia-a-dia.