DESTAQUEESPORTES REGIONAL

10 x 0: Paulistano sub-17 goleia Sumaré e garante classificação no saldo de gols

Paulistano sub-17 garantiu de maneira emocionante a classificação às semifinais da Taça Paulista neste sábado (5) ao golear o Sumaré por 10 a 0. Gols de Rudney (4), Agnaldo Salinha (2), Marcos, Caldana e Sandro Tanaka.

A goleada histórica fez com que o Mamute da Vila Aguiar garantisse a classificação no saldo de gols, beneficiado ainda pelo empate do Comercial de Registro diante do São Vicente por 1 a 1, no litoral.

Paulitano sub-17 que aplicou 10 a 0 no Sumaré e garantiu classificação
Paulitano sub-17 que aplicou 10 a 0 no Sumaré e garantiu classificação

Na última rodada da fase de classificação, o Paulistano entrou em campo precisando ganhar e de olho no Comercial de Registro que dependia somente do seu desempenho depois de confirmado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) os três pontos do jogo contra o Nossa Odessa.

No dia 22 de outubro, a partida entre Nova Odessa e Registro foi interrompida aos 17 minutos por falta de policiamento. Os policiais presentes no estádio no início da partida tiveram que deixar o local de acordo com a súmula. Com isso o Comercial de Registro subiu para 21 tirando o Paulistano (19 pontos) da quarta colocação e da zona de classificação.

Com a vitória, o Paulistano chegou a 22 pontos e terminou a fase com a mesma pontuação de Comercial de Registro e Jaguariúna, que neste sábado ganhou do Comercial de Tietê por 1 a 0.

As três equipes conquistaram três vitórias, mas o Paulistano garantiu a classificação por ter 14 gols de saldo, contra 8 do Comercial e apenas um do Jaguariúna.

Se o Paulistano fez a festa neste sábado, por outro lado o Sumaré não deu bons exemplos. Dois jogadores foram expulsos e depois o técnico teria incentivado o “cai-cai” dos jogadores fazendo com que a partida fosse encerrada aos 23 minutos do segundo tempo por falta de número mínimo de jogadores.

Segundo registro em súmula do árbitro Clodoaldo Chaves da Silva, o técnico do Sumaré, José Carlos Meira Souza, teve uma atitude ainda mais grave quando deu uma cabeçada no atleta Bruno Roberto Soares do Paulistano.

O fato ocorreu quando a partida estava interrompida para atendimento de jogadores do Sumaré. O técnico foi expulso.

SUB-15 JOGOU CLASSIFICADO

Com a classificação assegurada com duas rodadas de antecedência, o sub-15 do Paulistano empatou com o Sumaré por 2 a 2 e confirmou a primeira colocação do grupo.

SEMI-FINAIS

As semifinais começarão no próximo final de semana com os seguintes confrontos.

SUB 17:

Brasilis (1º) x Paulistano (4º)

Comercial Tietê (2º) x São Vicente (3º)

SUB 15:

Paulistano (1º) x Brasilis (4º)

Comercial Registro (2º) x Comercial Tietê (3º)

O regulamento determina que os dois primeiros colocados fazem o jogo da volta como mandantes. No entanto, o presidente da Paulistano Futebol Limitada, Rodrigo Bragheto, disse que vai propor à Federação Paulista que seja feito um sorteio para definir o mando dos jogos.

O objetivo é reduzir custos evitando que em dois finais de semana os dois clubes tenham que viajar uma para a cidade do outro.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *