BLOG DO VANDER LUIZ

Vizinhança Solidária colabora na prisão de homem que realizava furtos no Jardim Flórida

 

O Programa Vizinhança Solidária mostrou novamente eficiência  ao ser decisivo na prisão de um homem que vinha praticando furtos no Jardim Flórida, em São Roque. Conduzido à Delegacia foi lavrado um boletim de averiguação.

A prisão foi resultado da ação conjunta dos moradores do bairro com a Polícia Militar.

Vizinhança Solidária integração da comunidade com a Polícia Militar

O autor dos furtos foi identificado por imagens de câmeras de segurança divulgadas nos grupos de vizinhança solidária e no efetivo policial.

Na quarta-feira (dia 4), o indivíduo estava novamente rondando o bairro quando foi lançado o alerta no grupo e a PM acionada.

No entanto, ele tinha deixado o local, mas chegou a informação de uma discussão entre duas pessoas. A PM foi até o local e identificou o acusado.

A vítima de um furto e uma testemunha reconheceram o autor dos delitos que possui diversas passagens por furtos.

 

SÃO ROQUE TEM 14 CÉLULAS DO VIZINHANÇA SOLIDÁRIA

O capitão Ricardo Ceoloni, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, disse no dia 11 de julho que São Roque tem 14 células do programa Vizinhança Solidária.  Na área são ao todo 16 células, com uma Mairinque e outra em Araçariguama. Veja a entrevista.

O presidente do Conseg-São Roque (Conselho Comunitário de Segurança), Ronaldo Alves, comentou sobre a importância do Vizinhança Solidária.

“Mais um exemplo de participação responsável. Falta muito ainda, mas estamos no caminho certo”.

“Aproveito para convocar aqueles que sabem de sua responsabilidade que venham participar da nossa próxima reunião do Conselho Comunitário [terça-feira dia 10 de outubro, na Câmara Municipal às 19h30]”.

Para saber mais do Vizinhança Solidária clique aqui.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *