Viação São Roque pode deixar de operar nas linhas municipais
A Viação São Roque, que opera as linhas municipais de São Roque, poderá ser substituída em caráter emergencial até a realização de uma nova licitação.
O prefeito Claudio Góes disse que a empresa não está cumprindo exigências contratuais principalmente no que se diz respeito a conservação da frota.
“O governo anterior não enfrentou [o problema] e agora está sobrando para mim. E se amanhã acontece um acidente na cidade, se acontece um problema, como é que fica? Então, a gente vai ter que resolver”, disse.
Claudio Góes também citou que a possível troca de empresa será “uma situação bastante dolorosa” para a empresa e para a Prefeitura por se tratar de uma empresa da cidade.
OUÇA O PREFEITO CLAUDIO GÓES
Após a contração emergencial a Prefeitura realizaria uma licitação com um novo formato onde inclusive a Viação São Roque poderia participar.
A empresa alega que tem dificuldades de operar por conta do elevado número de gratuidade o que torna o contrato “totalmente inviável”. Por isso, negocia um subsídio por parte da Prefeitura. Veja entrevista com a diretora da Viação São Roque Cleusa Maria Souza Arnóbio em outubro.
Claudio cobra a modernidade da frota e diz que a empresa não cumpre a média de idade dos ônibus. “O carro mais novo tem 11 anos”.
O assunto está sendo tratado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura e não existe data para que seja tomada uma decisão.