Vereadores querem Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na vacinação de Covid-19 em São Roque
A Câmara Municipal de São Roque poderá criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de possíveis irregularidades na aplicação de vacinas Covid-19.
O pedido de abertura (Requerimento 82/2021) é assinado por oito vereadores Cabo Jean, Clóvis da Farmácia, Diego Costa, Alexandre Veterinário, Marquinho Arruda, Niltinho Bastos, Rafael Tanzi e Willian Albuquerque.
Cabo Jean vinha recebendo denúncias nas últimas semanas, mas teve o requerimento com o pedido de informações rejeitado no plenário. O vereador questionava o “vacinômetro” e a falta de transparência quanto a divulgação do número de vacinas recebidas e aplicadas.
No dia 10 de abril, a Prefeitura de São Roque abriu sindicância para apurar supostas irregularidades na aplicação das sobras de vacinas contra o Covid-19.
“Curiosamente o tão importante requerimento que traria inúmeras respostas foi rejeitado. Porém, dias depois, a atual gestão resolve apurar tais denúncias. Portanto, entendemos que a CEI instalada na Casa de Leis trará esclarecimentos e informações tanto quanto ou até mais do que a sindicância aberta pela Prefeitura”, disse Cabo Jean.
Dentre os autores do pedido de CEI, Diego Costa, Cabo Jean, Niltinho Bastos e Marquinho Arruda compõe a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) instituída na Câmara em fevereiro deste ano para acompanhar o Plano de Vacinação contra a Covid-19.
Apesar da CAR, os quatro vereadores enfatizam que as respostas demoram para chegar e as reuniões são espaçadas, mas a cada dia que passa, são recebidas novas denúncias.
Por sua vez, Alexandre Veterinário, Clóvis da Farmácia, Rafael Tanzi e William Albuquerque assinaram o pedido de abertura da CEI porque também receberam informações de suposta aplicação indevida.