NOTÍCIAS

Suspeita de coronavírus em São Roque. Paciente recebeu alta e resultado do exame ainda não foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz

O morador de São Roque com suspeita de coronavírus recebeu alta médica no final da noite desta quarta-feira (26) e permanecerá em quarentena em sua residência até que saia o resultado do exame.

No terceiro boletim sobre o caso, a Prefeitura de São Roque informou que ainda não foi divulgado o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, referência nacional para análise de amostras de casos suspeitos do COVID-19, forma pela qual o coronavírus passou a ser chamado pela Organização Mundial de Saúde no dia 11 de fevereiro.

A Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde de São Roque confirmou, na noite de segunda-feira (27), que o paciente é um homem de 40 anos que retornou recentemente de uma viagem no norte da Itália, região que registra diversos casos de doença.

A família e pessoas que tiveram contato com ele também permanecem em quarentena o que ocorre desde o retorno o homem ao Brasil.

Na tarde desta quinta-feira (27), será realizada uma entrevista coletiva no auditório da Vigilância em Saúde (Praça da República), às 16h15, com Daniela Groke (Diretora de Saúde), Luzia Mirim (chefe da Vigilância Epidemiológica), Francisco Cruz (chefe da Vigilância Sanitária), Pedro Grego (médico infectologista da Vigilância Epidemiológica) e Andréa Rodrigues (administradora da Santa Casa de São Roque).

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *