NOTÍCIAS

Sindicato protocola notificação de greve do transporte municipal de São Roque

 

Sindicato alega que empresa cortou o plano de saúde e não deposita o FGTS

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que, na manhã desta quarta-feira (06), protocolou uma notificação de greve na empresa de transporte urbano de São Roque, Mirage Transportes.

Segundo o sindicato, a empresa teria deixado de pagar o plano de saúde aos trabalhadores e o serviço foi cortado em pleno período de pandemia do novo coronavírus, quando a categoria mais precisa de proteção.

Ainda segundo no sindicato, os trabalhadores estão há 15 dias sem plano de saúde. Além de não pagar o plano, a Mirage também está há sete meses sem recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O Sindicato dos Rodoviários exige o restabelecimento imediato desses dois importantes direitos. Para o a entidade, o plano de saúde é de extrema importância visto que os trabalhadores em transportes têm mais de 70% de risco de contágio pelo novo coronavírus por estarem em constante contato com grande número de pessoas, segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Caso a empresa não resolva a situação, a categoria irá entrar em greve após o vencimento do prazo legal de 72 horas a contar do protocolo de notificação realizado nesta manhã (6). Tentamos falar com a empresa Mirage, mas não conseguimos contato até o momento. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.

Sobre o autor

Alan Vianni

Alan Vianni

Jornalista e escritor.

1 comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS