Sindicato protocola notificação de greve do transporte municipal de São Roque
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informou que, na manhã desta quarta-feira (06), protocolou uma notificação de greve na empresa de transporte urbano de São Roque, Mirage Transportes.
Segundo o sindicato, a empresa teria deixado de pagar o plano de saúde aos trabalhadores e o serviço foi cortado em pleno período de pandemia do novo coronavírus, quando a categoria mais precisa de proteção.
Ainda segundo no sindicato, os trabalhadores estão há 15 dias sem plano de saúde. Além de não pagar o plano, a Mirage também está há sete meses sem recolher o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
O Sindicato dos Rodoviários exige o restabelecimento imediato desses dois importantes direitos. Para o a entidade, o plano de saúde é de extrema importância visto que os trabalhadores em transportes têm mais de 70% de risco de contágio pelo novo coronavírus por estarem em constante contato com grande número de pessoas, segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Caso a empresa não resolva a situação, a categoria irá entrar em greve após o vencimento do prazo legal de 72 horas a contar do protocolo de notificação realizado nesta manhã (6). Tentamos falar com a empresa Mirage, mas não conseguimos contato até o momento. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.
Bem se há 7 meses não deposita o FGTS, o sindicato e a prefeitura já sabia disso a muito tempo, justo agora vai ter greve.