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Senac Sorocaba oferece curso de Administração de Salão de Beleza

O Senac Sorocaba ofece o curso (42 horas) de Administração de Salão de Beleza que se torna ainda mais importante neste período de pandemia onde são necessárias medidas de proteção para a preservar a saúde dos clientes e do profissional, além de como administrar o negócio

ADMINISTRAÇÃO DE SALÃO DE BELEZA

Turma 1
Data: de 21 de junho a 23 de julho de 2021
Horário: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30
Duração: 42 horas

Turma 2
Data: de 5 de julho a 18 de agosto de 2021
Horário: às segundas e quartas-feiras, das 8 às 11 horas
Duração: 42 horas

Turma 3
Data: de 17 de julho a 25 de setembro de 2021
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Duração: 42 horas

O Senac Sorocaba fica na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392 – Vila Hortência. Informações e inscrições clique aqui.

Senac Sorocaba abre inscrições para três turmas no curso de Administração de Salão de Beleza

Em tempos de altas taxas de transmissão do coronavírus, medidas de proteção são obrigatórias para preservar saúde de clientes e de profissionais do setor.

Após vários meses sem poder abrir as portas em razão das restrições da quarentena, os salões de beleza voltaram a receber clientes.

Apesar da grande expectativa pela reabertura, a ordem é não descuidar dos protocolos de segurança a fim de prevenir o contágio de clientes e dos profissionais do setor.

As regras da fase de transição do Plano São Paulo estabelecem que, nomomento, os salões de beleza podem funcionar com, no máximo, 40% da capacidade de ocupação.

Entre os protocolos que devem ser seguidos estão o distanciamento entre os ocupantes do ambiente, uso de máscara e reforço da limpeza.

“Sempre houve a preocupação com práticas de higiene, assepsia e esterilização de artigos, mobiliários e cuidados com o próprio profissional, mas o momento requer atenção redobrada, pois, estamos falando de um agente contaminante potencialmente agressivo para o ser humano.”

“Desta forma, existe a necessidade de alguns cuidados específicos, além dos já habituais, para segurança dos clientes e dos profissionais que trabalham nos salões”, adverte a fisioterapeuta dermatofuncional Juliana Doval, docente da área debeleza e estética do Senac Sorocaba.

Os cuidados precisam ser observados mesmo antes do início do trabalho.

“Dependendo da forma de locomoção do profissional até o local de trabalho, se houver contato muito próximo com outras pessoas, como no caso de utilização de transporte coletivo, é interessante carregar uma troca de roupa para substituição quando chegar ao salão”, recomenda.

Em seguida, a orientação é lavar bem as mãos. A máscara de tecido também deverá ser substituída pela máscara de procedimento descartável, e sua troca deve ser feita a cada duas horas ou assim que esteja umedecida.

É aconselhável ainda a utilização de máscara face shield ou óculos de proteção para aumentar a segurança do profissional, devendo ser higienizado e desinfetado a cada cliente.

Segundo Juliana, é importante salientar que limpeza (para remoção da
sujeira) e assepsia (para a remoção da maior parte dos microorganismos) são procedimentos distintos e insubstituíveis.

Da mesma forma, também deverão ser limpos e desinfetados os artigos que são utilizados nos atendimentos como escovas, pentes, presilhas, espátulas, curetas, toalhas e, inclusive, os mobiliários, como cadeiras, mesas, bancadas e prateleiras.

“Lembrando que artigos perfurocortantes, como agulhas (atendimentos estéticos) e bisturis (atendimentos podológicos) deverão ser descartados em recipientes próprios e identificados como lixos contaminados e os alicates esterilizados”, ressalta a docente.

MÁSCARA O TEMPO TODO

Juliana lembra ainda que os clientes deverão ser orientados a comparecer ao salão, de preferência, sem acompanhantes e utilizando máscara, devendo permanecer com ela todo o tempo que durar o atendimento.

O salão pode oferecer máscara descartável para o cliente, caso este não esteja preparado, e colocar dispenser de álcool com orientações para que faça a antissepsia das mãos ao entrar no estabelecimento.

Outros cuidados também devem ser observados, como oenvelopamento de máquinas de cartão com filme plástico, distribuição de dispenser de álcool em todos os ambientes do espaço, dar preferência a materiais descartáveis, priorizar atendimentos exclusivos e mantendo o distanciamento entre clientes de, no mínimo, um metro e meio, além de manter o ambiente sempre arejado.

“Essas são algumas das medidasque precisam ser tomadas para que os clientes possam frequentar os ambientes do salão com tranqulidade e os profissionais garantir o seu sustento também em segurança”, afirma Juliana.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

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