São Roque e região devem ficar sem ônibus na segunda-feira. Sindicato anuncia participação na greve de segunda-feira
O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e região anunciou que irá participar da greve geral contra a reforma da Previdência prevista para a próxima segunda-feira (19).
A paralisação deverá ocorrer durante todo o dia nos 42 municípios que compõem a base de representação do sindicado, inclusive São Roque, Araçariguama, Mairinque e Alumínio.
O protesto terá início na madrugada de segunda-feira e irá acontecer em todo o Brasil é convocado pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a qual este Sindicato é filiado.
As empresas foram notificadas da paralisação nesta quarta-feira (14) em cumprimento à lei de greve em serviço essencial, que determina o protocolo do comunicado de greve com 72 horas de antecedência da paralisação.
O governo federal de Michel Temer (MDB), quer votar a reforma da Previdência – PEC 287/2016 (Proposta de Emenda Constitucional) ainda neste mês na Câmara dos Deputados.
Os movimentos sindicais e sociais não aceitam as mudanças propostas pela reforma por considerá-las impeditivos ao acesso à aposentadoria, em especial após a aprovação e implementação da reforma Trabalhista, que legalizou formas precárias de contratação de trabalho e de remuneração.