Santa Casa de São Roque oferece curso gratuito para gestantes
A Santa Casa de São Roque oferece curso gratuito para gestantes em iniciativa do CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), responsável pela gestão do hospital, em parceria com a Lactare/Eurofarma. O objetivo é levar mais segurança as futuras mães incentivando um pré-natal completo e demais cuidados que resultem em uma gestação tranquila, saudável e com mais qualidade de vida.
O curso é realizado todas as segundas quartas-feiras de cada mês, contando com uma equipe multiprofissional que acompanha as alunas e conta com atividades teóricas e práticas.
Apesar de ser realizado na Santa Casa o curso também é destinado para as mulheres que estão planejando realizar o paro em outro hospital. Poderão participar mulheres que tenham pelo menos 30 semanas de gravidez não sendo necessário ser moradora de São Roque.
Todas as gestantes que já fazem consultas na rede municipal estão sendo direcionadas para a atividade. As vagas são limitadas por turma e podem ser agendadas presencialmente no Ambulatório da Santa Casa ou através número (11) 97733-0517 ou no e-mail coordatend.hmss@cejam.org.br
“A Santa Casa é uma referência no trabalho de parto e nascimentos não só em São Roque, mas de toda a região, atendendo também cidades como Alumínio, Araçariguama, Mairinque e realizando cerca de mil partos por ano. É uma ação integrada com a nossa rede básica de saúde buscando levar informação e um atendimento mais humanizado a todas as mamães durante esta fase tão bonita que é a gestação”, afirmou o prefeito Guto Issa.
Por sua vez, Edson Soares de Almeida, diretor da Santa Casa São Roque, disse que a “a gravidez é um período de grandes incertezas, principalmente para a primeira gestação.”
“O curso tem a função de tirar as principais dúvidas sobre cada fase do pré-natal até a hora do parto se estendendo para a melhor forma do aleitamento materno e cuidados diários do bebê. É uma iniciativa importante que integra as ações de atendimento humanizado que temos desenvolvido no hospital e que levarão mais segurança as futuras mamães.”