NOTÍCIAS

Santa Casa bate recorde de procedimentos em maio; mas precisa aumentar os atendimentos particulares e convênio

 

O Comitê Gestor e a Irmandade da Santa Casa de São Roque divulgaram nesta quinta-feira (8) o balanço de atendimento em maio. O Pronto Atendimento (PA) realizou 9.055 procedimentos sendo 89% de pacientes do SUS e 11% de convênios.

Foram 311 internações onde o SUS representa quase a totalidade com 93% contra 7% dos convênios.

SUS domina a estatística de atendimentos; meta é ampliar consultas particulares e convênios

Em maio, foram 137 partos com 92% do SUS e apenas 8% de convênios e particulares.

Desse total, São Roque responde por 55% (76 partos), Mairinque 20% (28), Araçariguama 12% (16), Alumínio 6% (9), Ibiúna 2% (3), Cotia 2% (2), Vargem Grande Paulista 2% (2) e Sorocaba 1 (1%).

“O importante é salientar que os atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão bem acima dos números mínimos pactuados com a Delegacia Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba. A população da região de São Roque voltou a ter números expressivos de atendimentos”, disse Vinicio César Pensa, membro do comitê.

No entanto, destacou que tem sido grande o esforço para aumentar o atendimento de particulares e convênios.

“Tem sido um trabalho hercúleo e não está fácil recuperar os percentuais de 25% a 30% dos anos anteriores. Atualmente a média não passa de 10% o que há de convir é muito baixa para as nossas necessidades”.

“Infelizmente essa busca de aumentar os atendimentos de particulares e convênios não ocorre na velocidade que gostaríamos, mas temos o sentimento claro que temos feito progressos a cada dia que passa. Em meses estaremos voltando aos dias de glória do passado”, disse.

Vinicio reafirmou que esse tem sido objetivo dos administradores da Santa Casa através da provedoria, do comitê gestor e do Conselho de Representantes da Irmandade.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 thoughts on “Santa Casa bate recorde de procedimentos em maio; mas precisa aumentar os atendimentos particulares e convênio

  • Todos deveríamos saber como somos importantes nas “lutas coletivas”. A Santa Casa de São Roque deve ter, além de nossa fiscalização, também nossa simpatia pelas ações que visem sua melhora. Tem história a ser contada, tem razão a ser perseguida. Todos temos que ajudar a fazer de nossa São Roque, em todos os aspectos, uma cidade cada vez melhor.

    Resposta
  • Todos deveríamos saber como somos importantes nas “lutas coletivas”. A Santa Casa de São Roque deve ter, além de nossa fiscalização, também nossa simpatia pelas ações que visem sua melhora. Tem história a ser contada, tem razão a ser perseguida. Todos temos que temos que ajudar a fazer de nossa São Roque, em todos os aspectos, uma cidade cada vez melhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *