Sabesp tira trecho da adutora do leito do rio após queda de aterro na Avenida Marginal
As fortes chuvas a madrugada e manhã desta terça-feira (6) causaram problemas na adutora da Sabesp no trecho final da Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal) que passa por obras ainda por conta da enchente de 8 de março do ano passado.
A força da água levou de cerca 20 metros do aterro próximo ao cruzamento com a avenida John Kennedy deixando a tubulação exposta. Nas primeiras horas da manhã uma equipe da Sabesp já estava no local para dar início às obras.
“Vamos remanejar esse trecho da adutora tirando do leito do rio e colocando do outro lado da via [próximo ao Posto Ipiranga] para que fique o mais longe possível e não interfira na obra que está sendo executada pela Prefeitura”, disse o gerente da Sabesp em São Roque, José Cícero de Sá.
OUÇA O GERENTE DA SABESP JOSÉ CÍCERO DE SÁ
No mês passado (19 de maio), ocorreu o rompimento desta adutora também por conta das chuvas. Na oportunidade, a antiga tubulação de amianto foi substituída por outra mais resistente de plástico e ferro.
“Fizemos um planejamento para que não tenha mais risco de rompimento e para que não ocorra e desabastecimento da população”, concluiu.
PONTOS DE ALAGAMENTOS
São Roque novamente acordou com pontos de alagamentos nesta terça-feira.
Por volta das 7 horas, foram registrados pontos de alagamento na Avenida Brasil esquina com a Tiradentes, Três de Maio, Avenida João Pessoa e também em alguns bairros. Problemas também foram registrados em travessas da Avenida Tiradentes principalmente na rua Pedro Vaz.
Faltou pouco para que os rios transbordassem na Avenida Bandeirantes e na Vila Aguiar.
Moradores do Guaçú postaram nas redes sociais fotos e vídeos da água do rio que chegou a invadir algumas ruas do bairro.