Primeira dama anuncia projeto “Nascer Verde” com o plantio de uma árvore para cada criança nascida em São Roque
A presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque, a primeira dama Mazé Barros, disse que acerta detalhes finais para o lançamento do programa “Nascer Verde” que irá plantar uma árvore para cada criança nascida no munícipio.
O anúncio foi feito durante a posse da diretoria do IBRAJE (Instituto Brasileiro Jornada Ecológica) na sede da ASSEA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Roque e Região) na noite desta terça-feira (10).
Explicou que a ideia nasceu no Fundo Social por ser um projeto sócio-ambiental que envolverá outros departamentos da Prefeitura de São Roque.
“Estamos estabelecendo as regras e o local. O objetivo é colocar a comunidade em contato com a natureza a partir do nascimento da criança. O plantio será feito mensalmente com a participação da família”, disse.
Mazé adiantou que que o “Nascer Verde” envolverá mudas de árvores frutíferas e deverá começar em fevereiro com as crianças que nasceram em janeiro.
O projeto poderá ter início com a árvore do menino que foi o primeiro a nascer na Santa Casa após o final da intervenção do hospital na quinta-feira da semana passada (5).
OUÇA A ENTREVISTA COM A PRIMEIRA DAMA MAZÉ BARROS
Parabéns Maze! Se preocupando com um futuro melhor para nossos Netos e netas e ,também, pelo engajamento e comprometimento entre departamentos. Com certeza um projeto que os pais vão amar em acompanhar pois cada árvore será a representação de seus filhos na natureza. ??????????????
COMEÇOU A BABOSEIRA
COM TANTAS OUTRAS PRIORIDADES. TEM COMO PIORAR MAIS ESSA CIDADE?
VE SE FALAM EM PODAR AS ARVORES QUE ESTÃO ENTRANDO DENTRO DO MEU QUINTAL AQUI NO CENTRO DA CIDADE NO FAROL .QUE JA ENTREI COM PEDIDO VARIAS VZS NA PREFEITURA E NUNCA FIZERAM NADA A RESPEITO E AGORA VÃO PLANTAR MAIS ARVORES SE NÃO CUIDAM NEM DAS QUE JA TEM. É CONVERSA DE QUEM QUER APARECER.
Achei interessante. Mas gostaria de saber se existe um responsável técnico para escolha das espécies e dos locais de plantio para evitar problemas futuros. Pois, para arborizar uma cidade é necessário um amplo planejamento prévio.
Também gostaria de saber se nesta gestão a municipalidade vai parar de cortar e podar árvores indiscriminadamente sem autorização e sem amparo legal.
Precisamos sim plantar árvores em nossa cidade, mas com cautela e amparo técnico.