Presidente do CONSEG cobra participação do cidadão. “Não basta se manifestar somente nas redes sociais”
O CONSEG São Roque (Conselho Comunitário de Segurança) promove reunião mensal nesta quarta-feira (10), às 20h, na Câmara Municipal de São Roque.
Espera-se a participação de um bom número de comerciantes por conta dos furtos e roubos ocorridos nas últimas semanas na região central da cidade.
CONSEG São Roque tem reuniões na segunda quinta-feira do mês
O presidente do CONSEG São Roque, Ronaldo Alves, esteve em encontro na sede da Associação Comercial e destacou a importância da sociedade em movimentos organizados e voltou a sugerir a criação de uma célula do Vizinhança Solidária envolvendo comerciantes e moradores.
Ronaldo Alves lamentou a baixa participação de moradores da região e dos comerciantes na reuniões do CONSEG.
Ficou claro que muitos comerciantes não tinham sequer o conhecimento das atividades do CONSEG.
A expectativa é que o interesse despertado no momento de uma onda de furtos e roubos não se perca com o passar das semanas.
Na segunda-feira, um grupo de comerciantes marcou uma reunião na Associação Comercial para discutir a implantação de câmeras de segurança.
Quarto empresas atenderam ao chamamento, mas a participação dos comerciantes foi decepcionante.
No horário marcado apenas quatro comerciantes marcavam presença. Número que não teve aumento significativo com passar da hora.
“Reforçamos o convite para que as nossas reuniões tenham mais e mais participação da população. Em momento algum, nessas reuniões é garantida a solução. Porém, são prometidas ações nesse sentido por pessoas dedicadas à causa social com o objetivo de melhorar a sensação de segurança”, comentou Ronaldo Alves em postagem na rede social.
“Não basta descrever nossas agruras e medos somente em mídias sociais se dizendo leigo no assunto ou que pagamos nossos impostos e, portanto, temos que ter tudo resolvido como num passe de mágica”, citou.