CARNAVAL 2017DESTAQUENOTÍCIAS

Presidente da Santa Quitéria diz que escolas de samba merecem respeito na polêmica sobre ajuda financeira da Prefeitura. Veja o vídeo

 

Diante do impasse se as escolas de samba de São Roque terão ou não ajuda financeira da Prefeitura para o carnaval de rua, o presidente da Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria, Marquinhos da Fanfarra, postou um vídeo onde fala do trabalho desenvolvido ao longo do ano e criticou as pessoas que se manifestam nas redes sociais contra a subvenção para o desfile alegando que a cidade enfrenta graves problemas em outros setores, principalmente na saúde.

“Nós não estamos falando em dinheiro estamos falando em cultura, quantas famílias não estão trabalhando seriamente aqui com a gente. Eu acho importante frisar que economia se faz com inteligência e com o povo não se pode fazer economia. Se a cidade está quebrada, nós estamos oferecendo um trabalho que fizemos o ano inteiro para a alegria dos munícipes e de quem vem de fora. Infelizmente tem pessoas que não sabem o que é distinguir uma escola de samba para um bloco. Eu sinto muito. É triste dizer. Para quem não sabe é um teatro ao ar livre”.

Marquinhos da Fanfarra: “se a cidade está quebrada, nós estamos oferecendo um trabalho que fizemos o ano inteiro”. Foto arquivo

“Merecemos o respeito de quem está falando muita besteira por aí. Infelizmente nós temos pessoas, eu vou ser sincero, desculpe do palavreado que eu sou assim muito povão, que não tiram a bunda da cadeira para fazer uma visita em nossa comunidade para ver como funciona. Escola de samba não se baseia no Carnaval e sim no trabalho na comunidade. O recado está dado e não estamos brincando, não”.

Marquinhos da Fanfarra finalizou dizendo. “Nós não fazemos carnaval…”. Dando a deixa para que os integrantes da escola completassem em coro a frase: “Nós somos o carnaval”

Presidentes das escolas de samba e uma comissão da prefeitura se reuniram e não chegaram a um acordo. Um novo encontro deve ocorrer esta semana.

Publicado por Santa Quitéria em Terça, 24 de janeiro de 2017

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

1 thought on “Presidente da Santa Quitéria diz que escolas de samba merecem respeito na polêmica sobre ajuda financeira da Prefeitura. Veja o vídeo

  • Sueli Tassinari

    Super concordo com vc, Marquinhos!
    Verbas destinadas pra saúde, devem nela ser injetada! Verbas destinadas à obra, devem nela ser injetada! Assim por diante!
    Cada coisa em seu lugar!
    Uma boa administração e fiscalização por parte daqueles que nos representam é o mínimo que esperamos, afinal de contas nós pagamos um preço alto para isso tudo!
    Queremos carnaval sim!
    Acho justo que um município turístico possa fazer girar sua economia, fortalecer seus laços com o seu público e seus fiéis admiradores, independente de qualquer coisa! O carnaval movimenta nosso comércio quer queiram ou não!
    Carnaval é tradição! Blocos são tradições! Escolas de samba são tradições! E isso tudo é cultura!
    #prontofalei

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *