Prefeitura envia à Câmara projeto que cria o programa “Adote uma Praça ou Área Verde”
Assessoria de Imprensa
A fim de melhor executar um permanente e contínuo trabalho de conservação e manutenção de praças, canteiros e jardins, o prefeito Claudio Góes enviou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 49/2017, que cria o programa municipal “Adote uma Praça ou Área Verde”.
A finalidade é desenvolver parcerias com a iniciativa privada com o objetivo de executar melhorias urbanísticas, paisagísticas, manutenção e conservação de áreas públicas na cidade.
A adoção resulta em benefícios para todos, pois a administração pública pode direcionar suas ações de conservação e manutenção de praças, canteiros e jardins da cidade, e o adotante associa o nome da sua empresa à questão ambiental, obtendo o reconhecimento da comunidade através do retorno publicitário adquirido.
O projeto prevê a adoção tanto por pessoas físicas ou jurídicas que se proponham a executar as intervenções estruturais que tem por objetivo a realização de melhorias urbanísticas, paisagísticas, manutenção e conservação das áreas adotadas.
O Departamento de Planejamento e Meio Ambiente será o responsável não só pelo gerenciamento do programa, mas também acompanhará o desenvolvimento da execução, além de disponibilizar as áreas públicas para a adoção e oferecer suporte técnico e paisagístico ao adotante.
A empresa adotande compromete-se a manter as áreas verdes limpas, conservadas e em perfeitas condições de uso para a comunidade, ao mesmo tempo em que divulga e valoriza sua marca.
Com isso a prefeitura passa a direcionar seu trabalho de manutenção e conservação das áreas públicas de forma mais racional, ágil e econômica.
Para o prefeito Claudio Góes o projeto é de extrema importância para a mobilização e conscientização das pessoas.
“É preciso que cada um tenha consciência socioambiental. Cuidar do meio ambiente é transformar o que já existe em algo muito melhor e com a implantação do programa quem ganha é a comunidade”, disse.