Prefeitura de São Roque divulga programação de Carnaval

A Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque confirmou nesta quinta-feira (21) a programação dos desfiles das escolas de samba, bloco Haja Fígado, Projeto Guri e Fanfarra Maria Schoenacker no Carnaval de Rua.

A passarela do samba será montada na Avenida Bandeirantes e a Prefeitura será responsável pela instalação de gradis, banheiros químicos, sonorização, segurança privadas, fiscalização e estruturação do evento.

Serão três escolas de samba: Unidos da Estação Santa Quitéria, Corações Unidos de São João Novo e Unidos da Vila Aguiar. A Leões da 119 não irá desfilar.

Concentração na Marginal e desfile na Avenida Bandeirantes

O bloco Haja Fígado vai se concentrar na Avenida Antonino Dias Bastos (marginal) entre as ruas John Kennedy e Marino Camurça. Depois seguirá pelas avenidas Brasil e Bandeirantes. As escolas de samba desfilarão na segunda e na terça-feiras.

O Haja Fígado na sexta-feira (1º), domingo e terça-feira. A concentração do bloco será no final da Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal) entre a Avenida John Kennedy e a rua Marino Camurça

Neste ano, será proibido o acesso de carrinhos de som, garrafas de vidro e consumo de bebida destilada na Avenida Bandeirantes.

Mestre Marquinhos da Fanfarra presidente da Escola de Samba “Santa Quitéria”

ESCOLAS DE SAMBA SEM DISPUTA

Como ocorreu no ano passado não haverá disputa entre as escolas de samba. O presidente da Santa Quitéria, Marquinhos da Fanfarra, não concordou com essa decisão. “Entendo que a disputa entre as escolas melhora o nível do desfile”, comentou.

A Santa Quitéria vem paa avenida com o um enredo inédito: “Na Fé e Devoção Sou Caipira Desse Chão” e desfilará com 350 componentes, divididos em onze alas, três carros alegóricos e um tripé.

Com o tema “Saudosos Carnavais”, a Corações Unidos promete  o resgate de três enredos vitoriosos na avenida e deverá contar cerca de 150 componentes divididos em seis alas. Não utilizará carros alegóricos.

Na volta à avenida, a Vila Aguiar deverá desfilar com cerca de 200 componentes, seis alas e carros alegóricos com o enredo “A Chega do Carnaval ao Brasil é Contada pela Vila”.

Os alunos do Projeto Guri apresentarão marchinhas e maracatu. A fanfarra Municipal Maria Schoenaker prepara um repertório especial.

PROGRAMAÇÃO

01/03 – sexta-feira

18h às 23h – Bloco Haja Fígado

03/03  – domingo

18h às 23h – Bloco Haja Fígado

04/03 – segunda-feira

15h00 – Projeto Guri

16h30 – Fanfarra Municipal Maria Shoenacker

20h30 – Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo

05/03 – terça-feira

12h às 16h – Bloco Haja Fígado

19h30 – Escola de Samba Unidos da Vila Aguiar

21h30 – Escola de Samba Estação Unidos da Santa Quitéria

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *