Prefeitura de São Roque decreta ponto facultativo na sexta-feira
O prefeito de São Roque, Claudio Góes, decretou na tarde desta quarta-feira (26) ponto facultativo por conta da convocação de uma greve geral para sexta-feira (28). O protesto é contra as reformas trabalhistas e da Previdência que tramitam na Câmara dos Deputados.
A decisão do prefeito foi tomada de forma preventiva para preservar a integridade física dos servidores e das pessoas que se utilizam dos serviços públicos municipais, principalmente a partir do momento que o Sindicato dos Condutores de Sorocaba e região anunciou paralisação total de 24 horas a partir da meia noite de quinta-feira.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Roque, Ibiúna e Região encaminhou carta ao prefeito informando que a categoria fará um movimento paredista no dia 28 de abril e para evitar prejuízo no atendimento à população pediu que seja fornecida através de planilha os locais considerados como serviços essências.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Ronaldo da Silva, solicitou ainda que seja abonada a frequência dos servidores participantes de manifestações constantes da lista de presença a ser encaminhada pela entidade em até 24 horas da realização dos atos.
A Prefeitura de Mairinque também decretou ponto facultativo nesta sexta-feira.
ARAÇARIGUMA NÃO TERÁ PONTO FACULTATIVO
Errata.
Diferentemente do que informamos inicialmente, a Prefeitura de Araçariguama não decretou ponto facultativo na sexta-feira e divulgou a seguinte nota oficial.
“A Prefeitura de Araçariguama informa que NÃO FOI DECRETADO PONTO FACULTATIVO para a próxima sexta-feira (28 de abril de 2017) no atendimento da Administração Municipal.
E que tal medida conturba o funcionamento de vários setores, especialmente o calendário escolar e a acolhida à Romaria de São Roque que vai passar pela cidade e necessitará de grande aparato para a devida organização”.
CAMARA MUNICIPAL
A Câmara Municipal de São Roque também decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira e não haverá expediente.
Na segunda-feira, 1º de maio, a secretaria administrativa não estará aberta por conta do feriado nacional do Dia do Trabalho.
As atividades retornam na terça-feira (2), inclusive com a realização de sessão ordinária às 18 horas. Normalmente, as sessões ocorrem às segundas-feiras.