Prefeito Claudio Góes teve encontro com vereadores para discutir votações do Plano Plurianual e Lei Orçamentária
O prefeito de São Roque, Claudio Góes, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (10) com a maioria dos vereadores para comentar sobre os projetos do executivo envolvendo o Plano Plurianual (2018/21) e a Lei Orçamentária de 2017 que serão votados nesta segunda-feira na Câmara Municipal a partir das 18 horas.
Participaram do encontro dez dos quinze vereadores. As ausências não significam falta de apoio ao prefeito. Alguns vereadores tinham compromissos assumidos anteriormente ou não compareceram por motivos particulares.
Não participaram da reunião os vereadores Etelvino Nogueira, Guto Issa, Alfredo Estrada, Rafael Marreiro e Alacir Raysel.
“A preocupação do prefeito é que os projetos sejam desfigurados com a apresentação de um número excessivo de emendas”, disse o presidente da Câmara, Niltinho Bastos.
Somando-se os dois projetos são mais de duzentas emendas apresentadas pelos vereadores, que aprovadas em sua maioria, inviabilizariam o funcionamento da máquina pública analisa o executivo.
A intenção é que as emendas sejam votadas em bloco, mas os vereadores poderão pedir para discutir as emendas destacadas. Por isso, a sessão desta segunda-feira deverá ser longa.
Niltinho também comentou com o blog que o prefeito agradeceu ao legislativo pela “celeridade” para colocar os projetos do executivo em votação e a convocação de sessões extraordinárias praticamente em quase todas semanas nesse primeiro semestre da legislatura.
Na sessão também serão votados outros sete projetos. Para conferir a pauta clique aqui.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
O presidente da Câmara, Niltinho Bastos, também confirmou que vai convocar uma sessão extraordinária para esta segunda-feira logo após o encerramento da sessão ordinária.
Nela serão votados os projetos que exigem segundo turno, casos do orçamento Plano Plurianual e da Lei Orçamentária.
Na sessão extraordinária serão votados dois projetos ligados à Cultura que foram protocolados nos últimos dias.
O Projeto de Lei 54/E/2017 é sobre o Fundo Municipal de Cultura que recentemente foi desvinculado do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico passando a integrar o Departamento de Educação.
Por sua vez, o Projeto de Lei 53/E/2017 cria o Conselho Municipal de Cultura.