Polícia Civil prende em São Roque homem acusado de pedofilia na Operação Luz da Infância II; morador de Maylasky vai responder em liberdade
A Polícia Civil de São Roque cumpriu na manhã desta terça-feira (3) mandado de prisão envolvendo pedofilia com a prisão de um homem de 58 anos no distrito de Maylasky e a busca e apreensão de três computadores sendo possível verificar que continham cenas de pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Diante da constatação foi dada voz de prisão em flagrante foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Roque.
O homem foi ouvido e vai responder ao processo em liberdade por se tratar de crime com menos de quatro anos de prisão, sendo liberado ao pagar fiança no valor de um salário mínimo.
A busca e apreensão é remanescente da Operação Luz da Infância II deflagrada no dia 17 de maio. Somente no primeiro dia foram registradas 251 prisões em flagrante em 284 cidades e no Distrito Federal.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senap) informou que está é a maior operação para reprimir crimes de abuso infanto-juvenil com a análise de cerca de um milhão de arquivos suspeitos pela Diretoria de Inteligência da Senasp.