DESTAQUE FALECIMENTOS GALERIA

Nota de falecimento. Radialista José Roberto Ercolin, 58 anos

José Roberto Ercolin faleceu aos 58 anos

O radialista José Roberto Ercolin, 58 anos, morreu no sábado (13 de março) vítima de um infarto fulminante. O sepultamento ocorreu no sábado (19h), no Cemitério Velho de Porto Feliz.

Era um dos mais respeitados jornalistas de Sorocaba e região e conhecido como a voz-símbolo do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba (Rádio Ipanema).

Deixa a mãe, a esposa Simone Maria Mazeto Ercolin e as filhas Anna Carolina e Anna Maria.

Ercolin nasceu em 15 de fevereiro de 1963, em Tietê. Passou parte da infância em Cerquilho até que a família fixou residência em Porto Feliz onde iniciou a carreira na Rádio Emissora Portofelicense (REP), atual Nova Porto AM.

Com a experiência adquirida nas rádios Convenção de Itu, Nova Sumaré (Sumaré), Brasil (Campinas) chegou à Jovem Pan de São Paulo (1986/90) por indicação do locutor esportivo Nilson César e se destacou nas jornadas esportivas ao lado de José Silvério, Orlando Duarte, Wanderley Nogueira e Milton Neves.

Ao longo da carreira sempre teve o incentivo do comentarista Mauro Nóbrega que acompanhou Ercolin desde o início da carreira. Mauro também reside em Porto Feliz e esteve com Ercolin em Campinas e na Jovem Pan.

Mauro Nóbrega gravou uma mensagem de áudio para Revista Terraço onde disse que Ercolin era como se fosse um filho e que não tinha palavras nesse momento de profunda tristeza.

Nossos sentimentos ao familiares. Não tive a oportunidade trabalhar com o Ercolin, mas nos encontramos várias vezes nos estádios da vida e uma vez na redação da Rádio Ipanema.

MAURO NÓBREGA: “É COMO PERDER UM FILHO”

HOMENAGEM DA JOVEM PAN SOROCABA

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS