Nota de falecimento. Radialista José Roberto Ercolin, 58 anos
O radialista José Roberto Ercolin, 58 anos, morreu no sábado (13 de março) vítima de um infarto fulminante. O sepultamento ocorreu no sábado (19h), no Cemitério Velho de Porto Feliz.
Era um dos mais respeitados jornalistas de Sorocaba e região e conhecido como a voz-símbolo do Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba (Rádio Ipanema).
Deixa a mãe, a esposa Simone Maria Mazeto Ercolin e as filhas Anna Carolina e Anna Maria.
Ercolin nasceu em 15 de fevereiro de 1963, em Tietê. Passou parte da infância em Cerquilho até que a família fixou residência em Porto Feliz onde iniciou a carreira na Rádio Emissora Portofelicense (REP), atual Nova Porto AM.
Com a experiência adquirida nas rádios Convenção de Itu, Nova Sumaré (Sumaré), Brasil (Campinas) chegou à Jovem Pan de São Paulo (1986/90) por indicação do locutor esportivo Nilson César e se destacou nas jornadas esportivas ao lado de José Silvério, Orlando Duarte, Wanderley Nogueira e Milton Neves.
Ao longo da carreira sempre teve o incentivo do comentarista Mauro Nóbrega que acompanhou Ercolin desde o início da carreira. Mauro também reside em Porto Feliz e esteve com Ercolin em Campinas e na Jovem Pan.
Mauro Nóbrega gravou uma mensagem de áudio para Revista Terraço onde disse que Ercolin era como se fosse um filho e que não tinha palavras nesse momento de profunda tristeza.
Nossos sentimentos ao familiares. Não tive a oportunidade trabalhar com o Ercolin, mas nos encontramos várias vezes nos estádios da vida e uma vez na redação da Rádio Ipanema.
MAURO NÓBREGA: “É COMO PERDER UM FILHO”
HOMENAGEM DA JOVEM PAN SOROCABA