Nota de falecimento. Luiz Rodrigues dos Santos, 84 anos
Luiz Rodrigues dos Santos faleceu aos 84 anos no dia 13 de julho. Nascido em 26 de janeiro de 1937 deixa a esposa Marlene, as filhas Cláudia e Patrícia casada com Abel de Oliveira Costa, os netos Danilo, Mariana e Ana Júlia e as bisnetas Valentina e Heloísa.
O sepultamento ocorreu no dia 14 de julho no Cemitério da Paz.
Nossos sentimentos aos familiares e o registro da perda de um grande amigo que eu chamava de Luiz de Nhá Chica.
Era uma pessoa amável sempre pronta para uma boa conversa e gostava muito de praticar esportes. Futebol, natação e andar de bicicleta. Trabalhou durante anos como taxista no ponto da Rua XV de Novembro (Casas Pernambucanas).
No velório, Vitório Cattai lembrou que Luiz era o taxista que o levava para namorar a futura esposa que morava em uma chácara do Taboão (Estrada dos Mendes), onde a família Simões era vizinha do Dr. Júlio Arantes de Freitas. “A estrada era ruim e uma vez encaramos uma enchente”, comentou.
Cattai também recordou das inúmeras vezes que foi com o amigo em palestras na Federação Espírita de São Paulo, na rua Maria Paula (Bela Vista, região central de São Paulo).
Certa vez, Luiz ajudou na produção do programa Memória do Plantão que apresentava na Jovem Pan. Em uma conversa na Praça da Matriz de São Roque – ele adorava conversar na praça – disse a José Rubens Decares que tinha amizade comigo.
Foi quando Zé Rubens contou que nasceu em Nipoã (436 km de São Paulo) e que a cidade foi homenageada nos anos 70 pelo Show de Rádio, programa humorístico pós jogo da Jovem Pan que tinha um quadro onde uma emissora fictícia falava da gente, do comércio e das curiosidades das cidades do Interior. Era o chamado “rádio itinerante”.
Elzo Decares, irmão de Zé Rubens, tinha todas as informações da homenagem, inclusive a gravação do programa, que agitou o pequeno município que para se ter uma ideia hoje tem pouco mais de 4 mil habitantes.
Elzo foi entrevistado no Memória do Plantão e revivemos décadas depois o programa que destacou Nipoã. Foi o seu Luiz que fez essa ponte.
CAMPEÃO MUNICIPAL 1969
Luiz foi o técnico do Brasil Futebol Clube (time da Avenida Brasil de São Roque) campeão municipal de São Roque em 1969 nos primeiros três jogos. Comandou os futuros campeões nos empates com o Estrela do Marmeleiro (2×2), Jurid (1×1) e 7 de Setembro do Taboão (0x0).
Foi substituído pelo primo Jair de Oliveira Prado (Jair do Taxi), meia-esquerda que se recuperava de uma cirurgia e estava fora de combate.
O time base contava com Ademar Martins, Roque Branco, Risso, Dário Pernambuco e João Bigoré; Zelão Pé de Boi e Manezinho; Lucindo, Cido Pezão, Ayrton Piccirillo e Niquinho.
ENXADÃO 1959 – TIME DA CAMPANHA DE MÁRIO LUIZ
Outro momento no esporte de São Roque foi a participação no Enxadão, time criado para ajudar na primeira campanha do prefeito Mário Luiz Campos de Oliveira, em 1959.
Enxadão era o apelido Mário Luiz famoso pelas atuações como zagueiro e da forma como chegava nos adversários.