BLOG DO VANDER LUIZ DESTAQUE

Vice-prefeito de São Roque Maique Boccato filia-se ao PSDB. Ao todo, 65 prefeitos e vice-prefeitos chegaram ao ninho tucano nesta quarta-feira

Maique Boccato recebido no ninho tucano pelo secretário Marcos Vinholi

O vice-prefeito de São Roque, Maique Boccato, assinou a ficha de filiação ao PSDB na noite desta quarta-feira (14 de julho), em São Paulo.

Maique concorreu nas eleições municipais de 2020 filiado ao Republicanos ao lado do prefeito Guto Issa (Podemos). O curioso é que o PSDB foi o principal adversário da chapa vitoriosa em uma disputa direta com o então prefeito Claudio Góes que buscava à reeleição.

A informação é que Maique assinou a filiação a convite do presidente estadual do PSDB, Marcos Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional.

“Marco Vinholi é um grande amigo, parceiro de São Roque e com a força do Governo do Estado tem ajudado muito com investimentos na cidade. Fiquei muito lisonjeado com o convite de um projeto amplo que busca a transformação da vida de quem mais precisa, com base no desenvolvimento econômico e social”, declarou Maique Boccato.

A nota encaminhada ao blog destaca:

“Com pompas, a noite de filiação de Maique ao ninho tucano reuniu autoridades e lideranças políticas do estado como o vice-governador Rodrigo Garcia e o próprio Vinholi. A migração partidária de Maique tem apoio do Governo do Estado e do governo do prefeito Guto Issa.”

Também foi divulgada uma declaração secretário Vinholi.

“É uma alegria receber o Maique em nosso partido, que está junto com o prefeito de São Roque, Guto Issa, que tem feito um governo surpreendente e transformador. Essa filiação é muito representativa, marca uma nova fase na relação do PSDB com São Roque”, afirmou Vinholi.

Com a filiação de Maique fica a expectativa para saber qual será o posionamento do PSDB de São Roque que tem em suas fileiras, além de Claudio Góes, os veradores Marquinho Arruda e Alexandre Veterinário que são oposição ao governo Guto Issa.

Apesar de eleito pelo PSDB, o vereador Israel Toco apoia o prefeito Guto Issa desde o início da atual legislatura nas discussões e votações da Câmara Municipal.

Vice-governador Rodrigo Garcia e a ficha de filiação de Maique ao PSDB


PSDB FILIA 65 PREFEITOS E VICES E BATE RECORDE HISTÓRICO

A filiação de Maique ocorreu durante o evento organizado pelo PSDB de São Paulo em homenagem aos 105 anos do nascimento do ex-governador Franco Montoro.

Ao todo, 65 prefeitos e vice-prefeitos filiaram-se ao partido nesta quarta-feira. Dessa forma, o PSDB chega a marca recorde de 368 munícipios com tucanos no poder. Mais da metade dos 645 municípios.

“Montoro foi o maior municipalista que já passou por este país”, citou Vinholi que ocupa a pasta que já foi conhecida como a “do Interior’.

No governo Montoro (1983/86), eleito pelo PMDB e de onde saíram os fundados do PSDB, o secretário do Interior era Chopin Tavares de Lima apontado como o braço direito do governador na relação com o Interior.

Chopin Tavares de Lima era tio de Maurício Tavares de Lima (Maurício Veterinário) que foi vereador em São Roque.

Sobre o autor

Vander Luiz

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS