FALECIMENTOSNOTÍCIAS

Nota de falecimento. Jornalista Fábio Seródio, 59 anos

Fábio Seródio faleceu aos 59 anos

O jornalista esportivo Fábio Seródio, 59 anos, faleceu nesta quinta-feira (15 de agosto) em São Paulo. Lutava contra um câncer no cérebro, metástases no estômago e fígado e nos últimos meses passou por duas cirurgias na cabeça e realiza tratamento com quimio e radioterapia. A situação era muito difícil e esteve internado até terça-feira (13) e faleceu em casa. Meus sentimentos a esposa Cristina e a filha Aline.

Trabalhei com Fábio Seródio na Rádio Jovem Pan e sempre foi um profissional acima da média com uma dedicação intensa nas jornadas esportivas, reportagens e, principalmente, na cobertura do dia-a-dia do Corinthians, onde foi setorista por vários anos. A gente costumava brincar que o Corinthians “era dele”.
Formada pela Universidade São Judas (Mooca), mesmo bairro onde nasceu, assumia a assessoria de imprensa do Corinthians (2015). Depois participou do projeto Futebol em Rede, onde tive a oportunidade de participar ao seu lado por um curto período junto com os jornalistas Siglind Eikmeier, Celso Freitas e Luiz Carlos Quartarollo.

Por sinal, Quartarollo que esteve muito próximo de Seródio e da família e postou no Facebook.

“O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Foi amigo, companheiro e um grande cara. Ranzinza bem humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha apenas 59 anos de idade. Vai com Deus, amigo. Missão cumprida.”

Outro companheiro dos tempos de Jovem Pan, o operador de áudio Boris Maciel registrou.

“Fábio Seródio , começou a falar no microfone lá na Rádio Mauá, onde iniciei minha vida no rádio, graças a ele e o Roberto Muller, consegui trabalhar na Jovem Pan, quero falar, quero falar, depois uns programas com o Luis Carlos Quartarollo na ALL TV, excelente pessoa, pelo menos para mim.”

O velório será no Cemitério Gethsemani Morumbi nesta quinta-feira (15) das 19 às 22h e na sexta-feira (16) das 9h às 13h. O sepultamento às 13h. Praça da Ressurreição, 1 – Vila Sônia (São Paulo).

Descanse em paz guerreiro e força para a família neste momento de profunda dor.

 

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *