BLOG DO VANDER LUIZ

Nossa São Roque de luto. Morreu Nininho Biazzi

Morreu na madrugada desta segunda-feira (dia 6), o comerciante Nininho Biazzi, aos 77 anos de idade. Flávio Cesarino Biazzi  (9 de agosto de 1938) estava internado há quase um mês no Hospital da Unimed após ter sofrido um infarto e ter problemas respiratórios. Boa parte desse período ficou na UTI.

O corpo está no velório municipal e o enterro será nesta segunda-feira, às 17 horas.

Nininho Biazzi
Nininho Biazzi durante entrevista no domingo de Carnaval deste ano

Nininho Biazzi viveu intensamente a vida da cidade como comerciante na antiga padaria Selecta na Rui Barbosa esquina com a Dr. Stevaux (hoje, Snack House), tocando nas bandas Carlos Gomes e Psicodélica, participando de romarias, desfilando nos blocos de Carnaval e tantas outras atividades, mas principalmente contando e registrando a história da cidade.

Mesmo depois do fechamento da padaria em 1991, seguiu entregando pão com a famosa perua Kombi azul.

Durante anos publicou a coluna “Você Sabia?” no jornal O Democrata onde contava curiosidades de São Roque e do mundo. Escrevia e falava com frequência da Segunda Guerra Mundial por ter vivido esse período de crise econômica e racionamento de alimentos. Contava sempre que as pessoas formavam fila em frente padaria do pai para comprar pão. A farinha era pouca e o açúcar foi trocando pela rapadura.

No último domingo de Carnaval estive na casa dele e gravei uma entrevista falando sobre os antigos carnavais. Como sempre me recebeu com aquele jeito que marcou toda a sua trajetória de vida. Tanto que no início dos anos 40 o menino Nininho Biazzi foi escolhido para ser o Zangado na peça Branca de Neve e os Sete Anões.

Mas era só fachada. Nininho era divertido e acima de tudo um grande amigo.

Meus sentimos à família. A dona Vera e aos filhos Flavirene e Flavinho e aos netos Bruno e Lucas.

Abaixo os vídeos com Nininho Biazzi falando dos antigos carnavais de São Roque.

NININHO BIAZZI – CARNAVAL NA INFÂNCIA

NININHO BIAZZI CARNAVAL ANOS 50/60

NININHO BIAZZI E A BANDA PSICODÉLICA

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *