Nome da Fenaesc é retirado da fachada da Santa Casa
A nova fachada da Santa Casa de São Roque que tanta polêmica gerou nos últimos meses sofreu mudança poucas horas após o prefeito Claudio Góes anunciar o fim da intervenção e a consequente saída da Fenaesc do comando do hospital.
No início da tarde, um caminhão parou diante dela e poucos minutos depois o nome da Fenaesc tinha sido retirado.
Esta foi talvez a primeira medida da Irmandade da Santa Casa que volta ao comando do hospital tendo à frente a provedora Leila de Oliveira Camilo ao lado de um grupo de gestor comandado por Vinicio Cesar Pensa, presidente da AISAM (Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque).
Os opositores falavam que a fachada era apenas uma forma de mascarar o antigo prédio e que os problemas continuavam internamente. Os defensores diziam que ela representavam um novo tempo para a centenária instituição.
O certo que é que sempre foi motivo de discussão. Até mesmo nos folhetos que anunciavam “a inauguração da Santa Casa” quando foi grafada de forma errada com “x”.
A retirada de nomes quando ocorre alguma mudança de comanda é normal.
A Praça da Matriz de São Roque chama-se Washington Luís, mas a placa com o nome da presidente foi retirada assim que Getúlio Vargas saiu-se vitorioso na Revolução de 30.