DESTAQUE NOTÍCIAS

Fundação de Maylasky será comemorada em 10 de julho com aprovação de projeto do vereador Rafael Tanzi

Data de fundação de Maylasky passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de São Roque

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 47/202, do Vereador Rafael Tanzi, que institui o dia 10 de julho de 1875 como a data de fundação do Distrito de Maylasky na sessão desta segunda-feira (5 de julho).

Rafael Tanzi fez questão de destacar que em 10 de julho de 1875 ocorreu a inauguração da Estação Ferroviária de Maylasky data que que entrou em funcionamento a Estrada de Ferro Sorocabana que começou a ser construída em 13 de junho de 1872.

“Até então chamava-se Estação de Pinheirinho e logo foi rebatizada de Estação Maylasky em homenagem ao militar austríaco Luis Matheus Maylasky (1839/1906), primeiro dirigente da Estrada de Ferro Sorocabana.”

Tanzi ressaltou o apoio do pai Marinho Araújo e do ex-vereador Edson Caparelli que contribuíram com a elaboração do projeto.

“A propositura pretende homenagear o distrito, bem como a sua população, reconhecendo assim a ligação histórica com a estação ferroviária que colaborou com o progresso do município”, disse.

A data passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de São Roque. O projeto segue para sanção do Prefeito Guto Issa.

Programa Linha Aberta

Arquivos

CATEGORIAS