DESTAQUENOTÍCIAS

Morreu Mário Luiz Sabbatini, aos 66 anos, ex-vereador de São Roque

 

O ex-vereador e comerciante Mário Luiz Sabbatini, 66 anos (13/11/1950), morreu nesta terça-feira (3) em São Paulo, onde estava internado. O corpo encontra-se no Velório Municipal de São Roque e o sepultamento será nesta quarta-feira (4), às 16 horas, no Cemitério da Paz.

O irmão Paulo Sabbatini informou que Mário sofreu uma queda há cerca de dois meses quando quebrou o fêmur. Estava se recuperando, mas uma infecção o levou a morte. Era o caçula de uma famíla com sete filhos tendo os irmãos Paulo, Ívane, Iacopo, Alvi, Dulce e Zaira.

Comerciante Mário Luiz Sabbatini vereador de 1983/1988

Mário Luiz foi eleito vereador com 685 votos e cumpriu mandato de 1983 a 1988 quando não conseguiu se reeleger.

Há cerca de 20 anos era proprietário da Peixaria Lula Lelé na Avenida 3 de Maio. Mas também trabalhou na adega da família, além de outras atividades comerciais como um mercado dentro do antigo Mercadão na Avenida João Pessoa.

Foi esportista incentivando equipes de futebol e de futebol de salão nos bairros do Cambará e Santo Antonio. Foi presidente da Escola de Samba do Cambará organizando vários desfiles.

Guardo boas recordações do amigo Mário Luiz Sabbatini que conheci na Câmara Municipal de São Roque. Gostava de falar de futebol e de política. Era um grande torcedor do Palmeiras.

Certo dia, em 1986, o Paulistano tinha jogo contra o Guapira, em São Paulo. Era um meio de semana e eu iria narrar a partida pela Rádio Universal de São Roque.

Sabbatini ofereceu carona e fomos juntos até o bairro do Jaçanã. O seu filho Anderson, que devia ter 6 ou 7 anos, foi com a gente. O Paulistano ganhou por 1 a 0, um golaço de Zequinha.

Naquele dia, Sabbatini disse que gostaria de ter um jornal diário com notícias de São Roque. Falei das dificuldades em se conseguir patrocínio para bancar os custos gráficos.

O tempo passou. Um jornal diário impresso em São Roque continua sendo inviável, mas surgiu a internet que permite divulgar notícias a qualquer momento.

Boas e más notícias. Notícias alegres e tristes como a da morte de um amigo. Sentimentos aos familiares.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *