Morre o professor e massagista Jacinto Moura, aos 49 anos
Morreu na madrugada desta sexta-feira (23), o professor Jacinto Moura (23/06/1967) aos 49 anos. O corpo está no velório municipal e o sepultamento será às 17 horas.
Jacinto estava internado há alguns dias na Santa Casa de São Roque e teve uma série de complicações, passando a respirar com a ajuda de aparelhos. Um amigo informou que Jacinto era diabético e tinha hipertensão.
Faixa preta de karatê, foi professor de artes marcais e massagista. Trabalhava com massoterapia no espaço zen do Ski Mountain Park.
Nos conhecemos durante o primário na Escola Estadual “Barão de Piratininga”, no Bairro do Cambará. Era um ano mais novo, mas sempre estava com a gente no recreio e nos campinhos de futebol. Na minha classe estudava o irmão dele Leandro, que morreu quando servia o Exército.
Trabalhou no Grêmio União Sanroquense no período em que a Seleção Brasileira de Basquete (masculina e feminina) treinou e jogou várias vezes no clube.
Ali nasceu a amizade com o professor Waldir Pangan, que foi técnico e supervisor da Seleção Brasileira feminina. Tanto que Jacinto passou a integrar a comissão técnica.
Nos meu Facebook tem uma foto de Jacinto com a Seleção Brasileira no ginásio do Grêmio União Sanroquense. Nos últimos dias, Jacinto compartilhou diversas vezes essa postagem.
Vários amigos postaram mensagens na página de Jacinto no Facebook. O sargento do Corpo de Bombeiros Fábio Coelho escreveu.
“Acordar com uma notícia tão triste, sua partida meu querido Amigo Jacinto Moura, descanse em paz guerreiro sua missão foi cumprida!!! Sentirei saudades de vc seu Boi como gostava de te chamar!!!”
Meus sentimentos. É mais um amigo que vai embora.