NOTÍCIAS

Mairinque e Alumínio poderão ter greve de motoristas e cobradores de ônibus na segunda-feira

Mairinque e Alumínio poderão ficar sem ônibus nas linhas municipais a partir desta segunda-feira (24). O motivo seria o não pagamento do adiantamento salarial que deveria ter ocorrido até hoje (sábado, 22).

No início do mês houve a possibilidade de greve por falta do pagamento de salários. A empresa Jundiá alegou que não tem recebido o subsídio das prefeituras.

Uma reunião de uma última hora garantiu o repasse emergencial e a continuidade do trabalho.

No entanto, as prefeituras de Mairinque e Alumínio continuam sem efetivar o repasse do apoio financeiro que tem como objetivo reduzir o preço final da tarifa.

Mairinque e Alumínio poderão começar a semana com greve nas linhas municipais
Mairinque e Alumínio poderão começar a semana com greve nas linhas municipais

Uma assembleia deverá ser realizada na segunda-feira, às 4 da manhã, na garagem da empresa em Mairinque. No local também saem os ônibus que atendem as linhas municipais de Alumínio.

Se confirmada a greve não atingirá os ônibus fretados que atendem a CBA (Companhia Brasileira de Alumínio).

Em Mairinque, a Jundiá opera nos bairros Arco Íris, Jardim Vitória, Reneville, São José/Oriental, Goianã/CDHU, Sebandilha, Jardim Flora, Marmeiro, Catarina Outlet via San Marco, Moreiras e Catarina/Cristal.

Segundo o site da empresa, em Alumínio atende ao bairros Areia Branca, Briquituba, Carafé, Figueiras, Jardim Olidel/Paraíso, Granja Modelo, Jardim Progresso, Mato Dentro e Sinindú.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *