Lojas de materiais de construção, tinta e material elétrico poderão abrir em São Roque a partir desta segunda-feira
A Prefeitura de São Roque anunciou, neste domingo (30), a decisão de autorizar o funcionamento de lojas de materiais de construção seguindo deliberação do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 do Estado de São Paulo.
O prefeito de São Roque, Claudio Góes, disse que a liberação se estende para as lojas de tinta e de materiais elétricos que estavam trabalhando no sistema delivery.
A decisão leva em consideração que estes estabelecimentos comerciais fornecem produtos necessários para a realização de reparos civis emergências, bem como mantém o funcionamento da construção civil e indústria.
A recomendação é que sejam observadas normas sanitárias no atendimento dos clientes e que se evitem aglomerações.
A determinação anterior já previa o funcionamento de farmácias, supermercados, mercados, mercearias, postos de combustíveis, feiras-livres, distribuidoras de gás, padarias (sem consumo no local), açougues (sem assados ou carnes preparadas) e casas de ração.
FEIRAS LIVRES
Apesar de fiscais da Prefeitura de São Roque terem avisados aos feirantes na sexta-feira (27) que eles estavam proibidos de montar suas barracas, o funcionamento das feiras livres segue liberado no município.
Uma corrente defende que as feiras livres devem ser suspensas porque boa parcela dos frequentadores é formada por idosos, além de causar a concentração de pessoas.
Os que defendem o funcionamento das feiras, alegam que com a suspensão delas as pessoas irão para os supermercados causando uma maior movimentação nestes estabelecimentos.