Justiça eleitoral determina retirada do Facebook de vídeo ofensivo a Cláudio Góes
O juiz eleitoral, Flávio Roberto de Carvalho, determinou a retirada da internet de vídeo onde se constata elementos ofensivos ao candidato a prefeito de São Roque do PSDB, Cláudio Góes. Pediu ainda que o Facebook fosse certificado.
“Analisando o vídeo encartado nos autos, pode-se constatar elementos ofensivos à honra do candidato, que autoriza a concessão da tutela de urgência. Assim determino que requerido proceda a retirada do vídeo do Facebook no prazo de 24 horas sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil reais. Ainda no mesmo ato cite-se o réu para que conteste o feito, sob pena de revelia”, diz a decisão judicial.
A tutela de urgência é uma decisão tomada imediatamente para evitar danos graves e de difícil reparação.
A denúncia foi apresentada pela Coligação Caminhos Para São Roque (PSDB/PDT/REDE/PTN/PSDC/PSD/PC do B) contra Maicon Prearo na sexta-feira passada (26 de agosto). O despacho do juiz eleitoral ocorreu na segunda-feira (29)
O mandado foi cumprido na manhã de terça-feira (30). No período da tarde, a assessoria do candidato informou que o vídeo já havia sido retirado do ar.
Além da rede social, a postagem mencionando Cláudio Góes e o ex-prefeito Efaneu Nolasco Godinho circulou através do aplicativo WhatsApp por um número de telefone desconhecido e DDD fora do Estado de São Paulo
O comitê de campanha divulgou nota à imprensa sobre a decisão judicial.
“A coligação Caminhos Para São Roque informa que a campanha é e sempre será pautada por trabalho e honestidade, se propondo a discutir unicamente temas importantes para o futuro de São Roque.