Igreja de São Benedito sofre segundo furto em pouco mais de um ano. Cofre foi arrombado durante à noite

A Igreja de São Benedito, em São Roque, teve o dinheiro do cofre do altar furtado após sofrer uma invasão pelos fundos durante à noite. O crime foi confirmado na manhã desta quarta-feira (29) quando um grupo de orações abriu a igreja que fica no centro da cidade na rua Marechal Deodoro da Fonseca (centro).
Não é a primeira vez que a tradicional igreja sofre com a ação de bandidos. Em novembro de 2018, os cofres do altar e da entrada foram arrombados e o dinheiro levado.
Não se sabe ao certo o dia do furto porque a igreja permaneceu fechada desde o fim de semana. O boletim de ocorrência foi registrado e uma perícia será realizada.
O cofre do altar foi arrombado e o toda a oferta (dinheiro) foi levada. Gavetas e um armário também foram revirados com objetos jogados no chão, mas nada teria sido levado.
Responsável pela Igreja de São Benedito há quase quarenta anos, Wilma Baroni Boccato disse que não é possível estimar quanto de dinheiro havia no cofre.
Mas deve ter sido um valor razoável pois em janeiro ocorreu a Festa de São Benedito e neste período os fiéis aumentam as doações.
Wilma lamentou que há três meses o tesoureiro da Igreja da Matriz não recolha as ofertas do fiéis. Dessa forma, o prejuízo financeiro teria sido menor.
A invasão ocorreu por uma janela no fundo da igreja pelo estacionamento do Bradesco. O vidro não foi quebrado e no interior da igreja, o ladrão passou por uma porta de bandeira com vidro na parte superior e chegou ao altar.
Uma porta lateral foi aberta com a retirada da tranca que pode ter sido utilizada para a fuga ou aberta para a entrada de outras pessoas.
Câmeras de segurança de imóveis vizinhos poderão ser utilizados para tentar identificar possíveis envolvidos no furto.
MATÉRIA RELACIONADA




ATUALIZAÇÃO

Polícia realiza perícia na Igreja de São Benedito na tarde de 29 de janeiro na porta por onde passou o ladrão