COVIDDESTAQUE

Hospital São Francisco começa a receber pacientes de São Roque e região

João Gabriel Vieira (diretor de Saúde) e prefeito Guto Issa no Hospital São Francisco: leitos para atendimento de casos de covid-19. Fotos Evander Portilho/AI

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Roque

O Hospital São Francisco começou nesta semana a receber pacientes da rede pública, graças a ação do Prefeito Guto Issa, que alugou 8 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria para o tratamento de covid-19, ampliando o número de vagas para internação em São Roque e região.

“A regulação de vagas para São Roque e região já está funcionando para que a população possa ser atendida no hospital. Nosso governo cumpre a sua palavra de cuidar da saúde do nosso povo, oferecendo para a rede pública uma estrutura de qualidade presente na rede privada”, afirmou o prefeito de São Roque, Guto Issa.

O encaminhamento de pacientes é realizado pela Santa Casa de São Roque e desde segunda-feira (1° de fevereiro), o São Francisco já recebe pacientes do município e outras cidades da região.

A ação da Prefeitura de São Roque ampliou seus leitos de UTI de 10 para 18 (ampliação de 80%) e de 12 para 22 leitos de enfermaria (ampliação de 83%).

A iniciativa trouxe rapidamente dois benefícios diretos: ofereceu mais leitos de tratamentos para a população são-roquense e da região, além de contribuir para a saída de toda a região de Sorocaba da Fase Vermelha do Plano São Paulo.

O custeio dos novos leitos também trará poucos custos aos cofres públicos, já que cada leito será custeado em sua maior parte pela verba já direcionada para o combate ao coronavírus.

“A ocupação de leitos de UTI é um fator decisivo para a qualificação das regiões no Plano São Paulo e com esta expansão, São Roque dá uma contribuição essencial para que futuramente possamos evoluir para fases de flexibilização menos restritas, como a fase amarela”, afirmou o diretor de Saúde de São Roque, João Gabriel Vieira.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *