Guto Issa apresenta projeto de combate à obesidade infantil
Projeto de lei 26/2017/L do vereador Guto Issa que institui a política municipal de combate à obesidade infantil em São Roque será votado nesta segunda-feira (21) na sessão ordinária da Câmara Municipal a partir das 18 horas.
Guto destaca que “há tempos a obesidade – particularmente a infantil e juvenil -, preocupa líderes do mundo inteiro. A obesidade já é considerada uma epidemia mundial independentemente de condições econômicas e sociais”.
A finalidade do projeto é implementar ações eficazes para a redução de peso, o combate a obesidade infantil e à obesidade mórbida. Para ler o projeto clique aqui.
A ordem do dia tem ainda o projeto que cria o programa “Disque-mudas” de autoria do vereador Alexandre Veterinário. Conheça o projeto.
Esta será a terceira sessão em que o projeto será discutido. Inicialmente foi derrubado o veto da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação.
Há duas semanas a votação foi adiada por uma sessão após o questionamento de outros vereadores e a possibilidade da apresentação de emendas.
REQUERIMENTOS
Na sessão desta segunda-feira serão votados três requerimentos.
Apresentado em conjunto pelos vereadores Niltinho Bastos, Rafael Marreiro e Flávio Brito, o requerimento 153/2017 solicita informações sobre reivindicações de melhorais dos moradores do Distrito de São João Novo.
Rafael Marreiro assina também o requerimento (154/2017) onde pede informações sobre os servidores ocupantes de cargos em comissão na Unidade de Saúde Andrea Giancoli solicitando o nome, cargo, data de admissão e valor dos salários.
Por sua vez, Etelvino Nogueira busca informações (requerimento 155/2017) sobre “a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde”.
Quer saber os valores gastos de janeiro a julho de 2017 na compra de medicamentos para a rede básica de saúde, o motivo da falta constante de medicamentos e que se informe o nome do funcionário responsável pelo controle de medicamentos e abastecimento nos postos de saúde.