
Galáticos, campeão! Ganhou do Maylasky por 3 a 1 na final da Copa Galáticos que reuniu 16 equipes da região

O Galáticos conquistou neste domingo (7), o título da competição que organizou pelo segundo ano e reuniu 16 equipes de São Roque e região. Na final, ganhou do Maylasky por 3 a 1, no estádio municipal Quintino de Lima.
O Maylasky saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo no gol anotado por Lucão. O lateral esquerdo Digão empatou ainda no primeiro tempo no chute por cobertura que contou com a ajuda do goleiro Boquita, que perdeu a noção de espaço e foi surpreendido.
O Galáticos perdeu a chance de virar o placar no pênalti desperdiçado por Diquinha. Abola bateu no pé da trave esquerda.
O destaque do jogo foi o artilheiro Branco que marcou dois gols na segunda etapa. No primeiro, contou com ajuda do goleiro Boquita que rebateu a bola na cabeça do atacante após cobrança de escanteio.
No gol que fechou o placar, Branco encarou três defensores na entrada da área e mandou a bola para rede com um leve toque de bico de chuteira.
O goleiro Osmar Barriga também foi um dos mais elogiados com defesas fundamentais. Uma delas em cobrança de falta quando foi buscar a bola no ângulo superior esquerdo em uma linda defesa de mão trocada.
Osmar foi o goleiro menos vazado da competição. A artilharia ficou com Róbson (Maylasky) com 11 gols. Branco (Galáticos) terminou com 8 gols.
COMPETIÇÃO GANHA FORÇA
A Copa Galáticos foi organizada em parceria com a Divisão de Esportes da Prefeitura de São Roque e consolida-se no cenário regional. Nesse primeiro semestre, ocupou espaço da Copa Canguera que não será realizada neste ano por questões financeiras.
A primeira edição da Copa Galáticos foi vencida pelo Turma de Vargem Grande Paulista. Neste ano, foram novamente 16 equipes divididas em quatro grupos com a classificação dos dois primeiros colocados.
Participaram as seguintes equipes. São Roque: Galáticos, Maylasky, Bella Aurora, Lokomotiva, Tricolor (São João Novo), Central/Dom Bigode Pizzaria, Grêmio Carmo, Atlético Goianã e Família Goianã, União Maravilha e Paulistano, Cotia: Peróla Negra. Vargem Grande Paulista: Turma. Carapicuíba: Eugênia. Itapevi: Red Bull (Amador Bueno), Real Miraflor (Amador Bueno)
CAMPANHA DO CAMPEÃO
Na fase grupos foram três vitórias: 3 x 2 Central/Pizzaria Dom Bigode, 4×1 Paulistano e União Maravilha 2×1.
Nas quartas-de-final, eliminou o Turma nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. A vaga na final foi garantida ao ganhar do Grêmio Carmo por 3 a 0.
Galáticos: Osmar Barriga; Pedrinho (Vágner), Élson Swurek; Bill e Digão (Rafael); Gilson (Nathan), Léo (Alan), Biézinho (Felipe) e Leandro Tiririca (Harry); Branco (Guarú) e Jorginho (Diquinha). Técnicos: Izaias Duarte da Silva e Jamuel João da Silva (Neguinho)
Maylasky: Boquita (Fábio); Luan, Alex (Fábio), Léo e Zé (Douglas); Foguinho, Lê, Danilo (Douglas Dias) e Guga; Robson (Zé Roberto) e Lucão (Douglas). Técnico: Alex Dini (Léquinho).
Árbitra: Roberta Maia. Auxiliares: Leandro Merguizo e Renan Pires. Representante: Nicole Vieira. Local: Estádio Municipal Quintino de Lima (10h), dia 7 de abril de 2019.