Filme contará a vida do radialista Nhô Juca; diretor Celso Fontão Jr. é o entrevistado do Linha Aberta desta terça-feira
CELSO FONTÃO – PROGRAMA LINHA ABERTA – 11/09/2018
A trajetória do radialista Nhô Juca será contada no documentário em longa-metragem dirigido pelo jornalista Celso Fontão Júnior. O diretor é o entrevistado do programa Linha Aberta desta terça-feira, às 17h, com transmissão pelo site www.vanderluiz.com.br e no perfil do Facebook.
O programa também terá a participação o músico mairinquense João Bid que canta no filme a música “Cabocla Tereza” um dos clássicos da música sertaneja raiz. Por sinal, a trilha sonora terá até mesmo um “rap curureiro” que será apresentado durante a entrevista de hoje.
Nhô Juca (José Rodrigues da Silva) nasceu em 1931 e faleceu em 1981 deixando o seu nome na história do rádio de Sorocaba e regional pela forma como se comunicava com os ouvintes.
O filme terá depoimentos do locutor esportivo Nilson César, da radialista Zilá Gonzaga e de familiares e amigos.
O jornalista Celso Fontão trabalha na Rede Globo na sucursal de Brasília do Jornal da Globo e já produziu o documentário “A Lição do Silêncio” lançado em agosto no ano passado com apoio instituicional da FUA que edita o o Jornal Cruzeiro do Sul.
O trabalho mostra a obra do professor ucraniano Bohdan Wijtenko que morou em Sorocaba (1960/1985) e se dedicou ao ensino da prática da meditação formando técnicos para que a experiência fosse levada às escolas.
Celso vai aproveitar a entrevista ao programa Linha Aberta para abrir espaço para os ouvintes de Nhô Juca que possam contribuir com a produção cedendo fotos, discos ou até mesmo com relatos de histórias sobre o radialista. O contato pode ser feito pelo e-mail celsofontao@uol.com.br.
Com o título inicial “Nhô Juca – A Rota do Trem Caipira”, o documentário tem a produção da CMaria Comunicação e o apoio institucional da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
O programa Linha Aberta tem a participação de José Fernando Rabecchini que hoje terá uma tarde especial. Afinal, Zé Fernando também é cineasta tendo realizado cursos e recentemente participou de um evento sobre o tema em Portugal.