Ex-governador Laudo Natel na inauguração do Estádio Zito Godinho, em Canguera, em 1988
VÍDEO MOSTRA LAUDO NATEL NA INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO ZITO GODINHO, EM CANGUERA
O ex-governador de São Paulo, Laudo Natel, visitou São Roque em várias oportunidades. Presenças oficiais, como na abertura da Festa do Vinho, e particulares normalmente a convite do amigo Donaldo Lopes.
Laudo Natel faleceu nesta segunda-feira (18), aos 99 anos Foi governador de São Paulo em duas oportunidades.
Entre 1966 e 1967, quando subsititutiu Ademar de Barros, cassado pela ditatura militar. Depois de 1971 a 1975, quando foi eleito de maneira indireta pelo colégio eleitoral por indicação do presidente general Emílio Garrastazu Medici.
Considerado um amigo da cidade, recebeu o título de cidadão sanroquense em decreto do presidente da Câmara Municipal, Moacyr Victório de 22 de dezembro de 1970.
Em 8 de março de 1974, esteve na inauguração da primeira loja do São Roque Supermercados, na Rua Sotero de Souza.
“Foi muito gratificante receber um ex-governador na inauguração de uma modesta loja de 260 metros quadrados”, lembrou o empresário Efaneu Nolasco Godinho, ex-prefeito de São Roque.
Em 21 de agosto de 1988, Laudo Natel foi o convidado de honra na inauguração do estádio Zito Godinho, em Canguera. Sempre acompanhado do amigo Donaldo Lopes, hasteou a bandeira do Estado de São Paulo ao som do Hino Nacional executado pela Banda Lyra Unense (Ibiúna).
O vídeo abaixo, realizado pela NT & IN Vídeo, mostra Laudo Natel ao lado do prefeito Mário Luiz, presidente da Câmara de São Roque, José Antonio Sanches Dias, presidente do Canguera, Efaneu Nolasco Godinho, e Donaldo Lopes que durante anos foi presidente da Comissão Municipal de Esportes.
Em entrevista ao jornalista Carlos Mello, o ex-governador disse;
“Eu participo muito dessa alegria. Em primeiro lugar, porque gosto muito de São Roque, tenho aqui muitos amigos e frequento costumeiramente essa cidade.
Segundo, você sabem que tenho sido também um homem do esporte, um homem que lutou muito para a conclusão do estádio do Morumbi.
De modo que eu participo também da alegria e me coloco no lugar dessa gente que consegue realizar nesse bairro um estádio dessa proporção, um estádio dessa beleza.
Eu acho que é mais um incentivo para o esporte dessa região. É com grande alegria que venho abraçar a gente de São Roque e especialmente cumprimentar os desportistas locais.”
Laudo Natel foi presidente do São Paulo Futebol Clube e personagem decisivo na contrução do Morumbi, estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Na vida profissional trabalhou no Banco Noroeste e seguiu para o Banco Brasileiro de Descontos (Bradesco), recém-fundado por Amador Aguiar de quem se tornou braço direito e um dos grandes responsáveis pelo crescimento da empresa que se tornou uma das marcas mais valiosas da América Latina.