Escola de Samba da Quitéria completa 20 anos neste domingo na Brasital. História começou quatro anos antes com bloco
A Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria comemora neste domingo (13), às 16 horas, o aniversário de 20 anos de fundação.
A festa terá uma roda de samba no Centro Cultural Brasital com escolas e blocos convidados, roda de pavilhões e a apresentação da Bateria Furiosa. O evento terá ainda a celebração de uma missa.
Nos dois últimos anos, quando do início da administração Cláudio Góes, não houve mais o desfile oficial. Mesmo assim a Santa Quitéria foi a única escola a marcar presença na Avenida Bandeirantes lutando com todas as forças para o que desfile de rua não morra por completo.
Em texto publicado no dia 8 de janeiro (dia da fundação da escola), o presidente Marquinho da Fanfara fez uma retrospectiva da caminhada e das lutas enfrentadas ao longo dos anos.
Escola de Samba Santa Quitéria. Nossa história ninguém apagaráMarquinho da Fanfarra
Dia 8 de janeiro
Hoje é um dia mais que especial.
Há exatamente vinte e quatro anos na sala de minha casa nascia, a minha amada família Santa Quitéria, desacreditada por muitos, mas acredita por poucos que se dedicaram em seu crescimento.
Surgiu como um bloco que durante quatro anos fazia suas fantasias com saco de lixo azul transparente com acabamento com fitas de metaloide e com rosto pintado de guache.
Ensaiávamos na Escola Horácio Manley Lane e na Estação. Crianças e adolescentes se dedicavam no ensaio e seus olhos brilhavam a cada apresentação muitos acanhados e tímidos se transformavam ao tocar seu instrumento
Vinte e quatro anos se passaram e o mais importante essa essência permanece dentro de cada um de nós.
Criamos uma verdadeira família que como qualquer outra que discute briga mais que luta que se preocupar um com os outros que sempre está junta á qualquer momento seja ele bom ou ruim.
Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e a
todos que acreditam em nosso trabalho, agradeço aos diretores, componentes em
geral.
Bateria Furiosa, meu orgulho minha paixão, o meu porto seguro Raquel Giancoli Reguengo, uma gigante que luta ao meu lado para que tudo seja feito da melhor maneira possível sempre pensando no coletivo.
São 24 anos de história, tradição,choros de alegrias de tristezas mais sempre juntos.
Parabéns, a todos que participaram dessa nossa
história e em especial a você que participa e defende nosso pavilhão.
A história não minha, sim, nossa.
Amo vocês demais. Quem venham muitos anos juntos!
Nossa história ninguém apagará.