“Em Araçariguama, empresário não paga propina” é marketing e não tem a intenção de ofender ninguém, diz Aymar
O vereador de São Roque, José Luís da Silva Cesar (Piniquinho) disse na sessão desta segunda-feira da Câmara Municipal e postou na Facebook que após conversa com o secretário Francisco Martins (Controladoria) ficou acertada a retirada de outdoor na Rodovia Lívio Tagliassachi (acesso à Castello) que traz a seguinte mensagem. “Empresário, venha para Araçariguama. Aqui você não paga propina”.
“Após uma conversa amigável foi decidido pela retirada emergencial outdoor. Agradeço à Prefeitura de Araçariguama, ao senhor Chico Martins e também à empresa Formato Outdoor pela compreensão e atenção. A luta continua”.
Piniquinho disse que tomou a iniciativa “a pedido de moradores de São Roque” pois “a placa de propaganda vinha incomodando a todos”.
DISCURSO DE PINIQUINHO NA CÂMARA MUNICIIPAL
No entanto, o ex-prefeito Carlos Aymar e braço direito da esposa Lilia na administração de Araçariguama, mandou mensagem ao site dizendo inicialmente que a prefeita não está sabendo dessa solicitação e que o outdoor não foi retirado.
“A princípio pelo que sei o tal painel não parece estar incomodando ninguém até porque somente retrata um posicionamento de Araçariguama contra a corrupção e chamamento de empresário para a nossa cidade. Só isso. Acho que não serão retirados antes do tempo”.
Aymar fez questão de destacar que “não estamos em guerra. Muito pelo contrário”.
A nosso pedido, Aymar mandou uma mensagem de áudio onde disse que Piniquinho esteve pela manhã na prefeitura mas que não pode atendê-lo porque ele e a prefeita participavam da inauguração de uma escola.
Disse que não existe a mínima intenção de ofender ou magoar qualquer um tão pouco o Piniquinho. Trata-se de propaganda forte.
OUÇA CARLOS AYMAR SOBRE A CAMPANHA DE ARAÇARIGUAMA
A prefeita não ve nenhum problema nesse outdoor que foi colocado como chamamento de empresários. Não tem a mínima intenção de ofender ou magoar qualquer um tão pouco o Piniquinho.
“Trata-se de propaganda forte de marketing que não está ofendendo ninguém. Ele [Piniquinho] deveria repensar essa situação. Não estamos dizendo que aí tem [propina] ou que deixa de ter. Estamos dizendo que aqui não tem. Simples assim”.
“Cada um tem que cuidar da sua cidade e a nossa prefeita está bastante atenta na atração de empresários. A para isso tem que ficar bem claro que aqui empresário não paga propina”.
A ironia e falsidade são armas úteis aos desonestos.
Recentemente vimos a ironia e a agressividade serem armas do então Deputado Eduardo Cunha: um corrupto fazendo discurso pela moralidade ao tratar do processo de impeachement de Dilma. Em seguida vem a esposa de um prefeito dedicar seu voto no processo de impeachement ao seu marido, por ser ele um agente público exemplar. Dias depois dessa demonstração de falsidade explícita o marido da deputada foi preso, por corrupção.
Assim vamos, ouvindo asneiras porque temos audição, vendo falcatruas porque temos visão e saboreando ironias e provocações porque, ao contrário do vereador Piniquinho, muitos de nós somos frouxos ao permitir que condenados e ex-detentos defendam a moralidade que justamente esteve ausente no seu passado quando a força da Justiça se fez valer para os que hoje se dizem defensores da proibidade.
Foi inaugurada uma Igreja no Céu e o líder dessa Igreja é o Demônio. Que Deus nos proteja.
É só apagar a palavra não, e deixar o outdoor lá